Atletas e o técnico da escolinha da Funcerb compõe seleções de MS nos jogos nacionais

A competição acontece de 1 a 16 do mês de setembro, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Por Redação em 03/08/2023 às 13:51:12
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

Fruto de resultados expressivos obtidos nos jogos escolares de Mato Grosso do Sul nos últimos anos, 11 (onze) atletas e mais o técnico da Escolinha Municipal da Funcerb de Rio Brilhante, foram convocados para fazer parte das seleções do estado de MS, para as disputas dos Jogos Brasileiro da Juventude/2023, nas modalidades de basquetebol e handebol.
A competição acontece de 1 a 16 do mês de setembro, na cidade de Ribeirão Preto/SP.
Contando com todo o apoio do Governo Municipal, por intermédio da Funcerb, os atletas viajaram na manhã desta quarta-feira para Campo Grande, onde terão uma semana de treinamentos intensivos visando a competição, considerada um dos maiores e mais importantes eventos esportivos do país.
No basquetebol feminino, as meninas rio-brilhantenses dominam a seleção do estado com seis atletas convocadas; Manuela Vincensi, Ana Laura, Maria Eduarda, Júlia Cuel, Maria Clara e Heloisa Basso.
Além das atletas, o técnico Cassius Nascimento será o comandante da seleção feminina de Mato Grosso do Sul.
Pela categoria masculina, a seleção estadual terá quatro atletas de Rio Brilhante; Matheus Silva, Felipe Gomes, Luiz Otávio e Antônio Augusto.
Além de atletas nas seleções de basquetebol, o município tem também o atleta Hugo Flores que fará parte da seleção de handebol masculina.
O diretor presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, presente no embarque dos atletas, destacou a força de Rio Brilhante nos jogos escolares estaduais. "Quando a gente vê ações como esta, onze atletas e mais o técnico das nossas Escolinhas Municipais sendo convocados para seleções do estado, nos dá ainda mais a certeza que o Governo Municipal está no caminho certo, no apoio às equipes em competições pelo estado. Vale ressaltar que este apoio se estende a todas as categorias esportivas de campo e quadra. Ressaltando que Rio Brilhante conta atualmente com 13 escolinhas esportivas além de vários projetos culturais", finalizou Langrem.


Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários