Rio Brilhante sediou o maior campeonato estadual de karatê da história de MS

Foram 950 inscrições, num total de 600 atletas de 15 cidades que estiveram competindo nas modalidades kata e Luta.

Por Redação em 11/08/2023 às 18:49:03
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

O esporte rio-brilhantense comemorou mais uma marca histórica no estado de Mato Grosso do Sul, com o maior número de atletas inscritos na 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê de MS, na manhã do sábado, 05 de agosto.
No total, foram 950 inscrições, num total de 600 atletas de 15 cidades que estiveram competindo nas modalidades kata e Luta.
Além do número recorde de atletas, cerca de 1500 pessoas entre familiares e simpatizantes da modalidade superlotaram as arquibancadas do Poliesportivo Lima Portel.
O evento realizado pela FKMS contou com o apoio total do Governo Municipal, por meio da Funcerb, das secretarias de Saúde e Desenvolvimento.
Antes dos embates, foi realizado a cerimônia de abertura com a presença do prefeito Lucas Foroni, vice-prefeita Juraci Aparecida, presidente da Câmara Paulo Cesar, do diretor presidente da Funcerb Langrem Cherobin , da Sensei Cléo Godói anfitriã da competição e apoiadores.
Na sua fala, o presidente da Federação Estadual de Karatê, Ramão Lopes, destacou o apoio do Governo Municipal de Rio Brilhante por todo apoio recebido, ressaltando a forma que a gestão municipal vem tratando, não só com o Karatê mas com todos os esportes local. "Oxalá se tivéssemos mais gestores no estado como tem em Rio Brilhante. Por isso Rio Brilhante tem sido uma referência no estado, inclusive na modalidade de luta, disse Ramão.
O Prefeito Lucas Foroni em seu discurso parabenizou a Federação e em especial a direção e toda a equipe da Academia Budô pela realização do evento.
"Mesmo de férias fiz questão de vir aqui para cumprimentar cada um de vocês pelo comprometimento e responsabilidade com mais este grandioso evento em nossa cidade. Entendemos a importância do esporte na educação, disciplina e respeito na vida dos nossos jovens, valores estes que aqui no karatê são cultivados com muita ênfase, por isso merecem todo apoio e atenção da nossa administração municipal", disse o chefe do executivo rio-brilhantense.


Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários