Suspeito de estuprar as duas filhas menores e a enteada em Brasilândia foi preso pela Policia Civil

As investigações iniciaram após denĂșncia do conselho tutelar acerca dos abusos.

Por Redação em 14/08/2023 às 09:51:39
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil, por intermédio da Delegacia de Brasilândia/MS efetuou a prisão, na Ășltima quinta-feira, 10/08, de um homem de 38 anos, investigado por abusar sexualmente por vĂĄrios anos de suas filhas e sua enteada, tendo inclusive transmitido o vĂ­rus HIV a uma delas. As investigações iniciaram após denĂșncia do conselho tutelar acerca dos abusos.

Uma das menores, hoje com 15 anos de idade, relatou que o pai praticava atos sexuais com ela desde antes dos 10 anos de idade. Desta maneira, a autoridade policial requisitou escuta especializada com a menor, bem como com a sua irmã, atualmente com 13 anos de idade.

Ambas relataram que as atrocidades aconteciam constantemente desde antes de completarem 10 anos de idade. A equipe policial ouviu em declarações uma enteada do suspeito, atualmente com 21 anos de idade, que relatou que teria sido abusada aproximadamente dos 8 até os 16 anos de idade pelo homem, momento em que fugiu de casa pois não suportava mais os abusos.

O investigado ainda transmitiu o vĂ­rus HIV a ela, fora requisita perĂ­cia sexológica nas vĂ­timas, que constatou os abusos. O suspeito inclusive as ameaçava de morte caso contassem os fatos a alguém.

O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo juĂ­zo criminal, mas ao tomar ciĂȘncia das investigações, o indivĂ­duo fugiu. Os policiais tiveram conhecimento de que ele havia se escondido na casa de uma irmã, no assentamento Mutum, local hĂĄ aproximadamente 250km de distância do municĂ­pio de Brasilândia.

Os policiais diligenciaram ao local, e após monitoramento conseguiram localizar o indivĂ­duo que foi abordado e preso pelos policiais civis. O sujeito permanecerĂĄ em cĂĄrcere e responderĂĄ pelos crimes de estupro de vulnerĂĄvel majorado, cujas penas somadas podem chegar a mais de 50 anos de prisão, caso seja condenado pela justiça.

O crime de estupro de vulnerĂĄvel é considerado hediondo, os pais ou responsĂĄveis devem ficar atentos a mudanças no comportamento das crianças e adolescentes.


Comunicar erro

ComentĂĄrios