Casal de idosos com Alzheimer que desapareceu é encontrado em Rio Brilhante

Neta mobilizou policiais de todo o Estado, já que o casal sofre de Alzheimer e não costuma sair de casa sem a presença de um responsável

Por Redação em 16/08/2023 às 12:53:13
Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

O Dia dos Pais deste ano se tornou um dia de desespero para a família de um casal de idosos, que desapareceu em uma pickup Saveiro branca, na Vila Antônio Vendas, em Campo Grande. Felizmente, o senhor de 91 anos e a senhora de 83 foram encontrados no início da noite, em Rio Brilhante, a 164 quilômetros da Capital.

Segundo a neta do casal, Priscilla Klausing, um filho informou a eles que precisava ir ao Mercadão Municipal para fazer compras, por isso acreditaram que poderiam ter ido ao estabelecimento. A neta ainda afirmou que buscou em hospitais, fez diversas ligações a bombeiros, polícia, PRF (Polícia Rodoviária Federal), CCRMS Via, registrou boletim de ocorrência e percorreu toda a cidade na tentativa de encontrar os avós maternos.

"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance", ressalta a neta, que registrou um boletim de ocorrência logo que notou o sumiço dos avós.

Por serem portadores de Alzheimer há três anos, os dois não saem sem companhia de algum responsável e moram com o filho, que ajuda a cuidá-los. "Eles simplesmente saíram sem avisar, pegaram a chave do carro e foram. A gente não deixa eles saírem sozinhos, sempre levamos juntos quando vamos fazer compras, fazemos de tudo que está ao nosso alcance e mais um pouco. Ontem mesmo estávamos organizando um almoço de Dia dos Pais porque foram esses meus avós que me criaram. Estávamos preparando tudo quando nos demos conta de que já eram 12 horas e nada deles voltarem, aí começamos a correria e nem houve o almoço", relata Priscilla.

Por volta das 19 horas de domingo (13), a neta recebeu uma ligação da polícia sobre o aparecimento dos idosos, em Rio Brilhante. Em seguida, o esposo de Priscilla e um amigo da família imediatamente se deslocaram até a cidade para buscar o casal. Ao chegar no local, eles estavam tão tranquilos que nem perceberam o que estava acontecendo.

"Eles foram encontrados bem, tranquilos, porém o meu avô não queria sair do carro. Só saiu do veículo quando meu esposo chegou no local. Mas eles estavam super bem, conversando tranquilamente. Pelo que meu marido notou, eles nem perceberam o que realmente estava acontecendo", detalha a neta ao Jornal Midiamax.

Ainda conforme a neta, o idoso nem se deu conta de que a Saveiro estava com pouca gasolina para viajar.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

Comentários