Pai e filho são presos, suspeitos de espancar homem que hoje está em coma

Os dois já haviam sido ouvidos na delegacia, mas por não estarem mais em situação flagrancial, foram liberados

Por Redação em 30/08/2023 às 20:02:41
Lucas Domingues dos Santos e Fernando Santos Rocha suspeitos pelo crime em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Lucas Domingues dos Santos e Fernando Santos Rocha suspeitos pelo crime em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Lucas Domingues dos Santos, 25 anos, e Fernando Santos Rocha, 46, foram presos na manhã desta quarta-feira, suspeitos de liderar gangue que espancou e deixou em coma Martins Barbosa da Silva, 41. O crime ocorreu na madrugada de sábado (26), Rua São Bento, no Bairro São Francisco, em Bataguassu.

Conforme apurado preliminarmente pelo Campo Grande News, os suspeitos foram presos na casa onde moram, no Jardim Solito. Contra os homens havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Os dois já haviam sido ouvidos na delegacia, mas por não estarem mais em situação flagrancial, foram liberados. Durante as investigações, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva dos suspeitos.

A vítima foi espancada por um grupo de aproximadamente oito pessoas, as investigações continuam para que os outros envolvidos sejam identificados.

O caso – Martins Barbosa da Silva foi espancado até entrar em coma após encostar o carro que dirigia na moto de Lucas, chefe de uma gangue, comandada por ele e o pai Fernando.

Martins foi espancado com socos e chutes até desmaiar, por um grupo de aproximadamente oito pessoas. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e devido à gravidade dos ferimentos, veio transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado.

Martins ficou inconsciente e sofreu fraturas na cabeça, hemorragia interna e teve diversas costelas quebradas, além de traumatismo cranioencefálico.

Para a família de Martins o médico responsável pela internação da vítima no CTI (Centro de Terapia Intensivo) informou que o coma é irreversível.

Confusão - Testemunhas informaram para a polícia que Martins saía de um bar localizado na Avenida Aquidauana, esquina com a Rua José Vicente Vitiritti, na noite de sexta-feira, acompanhado de um amigo, momento em que a vítima manobrou o carro para ir embora, o suspeito de comandar o grupo criminoso tentava estacionar sua moto Honda Hornet.

Durante a manobra da vítima, o carro em que ele estava encostou no para-lama da moto do suspeito. Martins desceu do veículo e ofereceu ao homem seu número para contato, neste momento começou uma discussão.

O amigo de Martins tentou encerrar o bate-boca informando que procurariam a delegacia para registrar o ocorrido. Eles saíram do local por volta das 22h.

Durante a madrugada, Martins foi com o amigo até uma lanchonete na Rua São Bento e lá encontraram com os agressores que estavam escondidos. Segundo a testemunha, um dos integrantes do grupo gritou "olha lá o cara" e cerca de oito pessoas passaram a espancar a vítima. Na sequência, eles depredaram o carro do homem e destruíram seu celular.

A namorada do chefe da gangue também faz parte do grupo. Um adolescente também participou das agressões. Durante a briga, a dona da lanchonete tentou interferir, mas foi ameaçada: "se abrir a boca, leva um tiro", disse um dos criminosos. O amigo da vítima também apanhou.

Comunicar erro

Comentários