PolĂ­cia Civil elucida roubo ocorrido na região nordeste de Campo Grande, recupera celular e apreende motocicleta utilizada no crime

O crime foi praticado contra uma adolescente, na região nordeste da capital

Por Redação em 13/09/2023 às 12:31:30
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A PolĂ­cia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), esclareceu nesta terça-feira, 12/09, um roubo em via pĂșblica ocorrido no dia 02/09. O crime foi praticado contra uma adolescente, na região nordeste da capital, que teve o celular subtraĂ­do por dois indivĂ­duos, sendo um adulto e um adolescente.

A motocicleta utilizada pelos criminosos foi apreendida. Segundo apurado, no dia 02/09, por volta das 15h uma adolescente de 16 anos foi roubada pela dupla a bordo em uma motocicleta. A jovem conseguiu anotar a placa da motocicleta e de posse dessas informações, dirigiu-se à Delegacia de ĂĄrea, onde fez o registro.

Por ser tratar de roubo, a mencionada ocorrĂȘncia foi encaminhada à DERF, que passou a diligenciar com intuito de identificar os indivĂ­duos, bem como recuperar o celular subtraĂ­do. Dessa forma, após trabalho de campo foi possĂ­vel encontrar a motocicleta instrumento do delito pelas ruas do Bairro Marçal de Souza, o que possibilitou localizar M.A.C. (19), indivĂ­duo com diversas passagens policiais. Ele prontamente confessou ter roubado o celular juntamente com um adolescente de 16 anos.

Os investigadores deslocaram-se a um endereço no Bairro Jardim Noroeste, onde localizaram o adolescente R.S.S., que também confessou a participação no roubo e detalhou como se desenrolou o fato. Os dois foram unânimes em dizer onde estava o aparelho subtraĂ­do, que foi apreendido e restituĂ­do à vĂ­tima.

O indivĂ­duo maior de idade foi conduzido à DERF, onde foi indiciado e interrogado. O adolescente em conflito com a lei serĂĄ formalmente ouvido pela DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios