Menina morre após picada de escorpião e médicos descobrem sinais de estupro

Criança de 6 anos tinha lesões que indicavam abusos sexuais nas partes íntimas

Por Redação em 26/09/2023 às 14:39:01
Menina morreu no Hospital Regional de Três Lagoas, no último domingo (24). (Foto: Divulgação)

Menina morreu no Hospital Regional de Três Lagoas, no último domingo (24). (Foto: Divulgação)

Menina de 6 anos morreu no último domingo (24), depois de ser picada por um escorpião e ficar internada em estado grave. Durante atendimento médico no hospital, a equipe encontrou sinais de que a criança havia sido estuprada. O caso ocorreu em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site RCN67, a menina morava no município de Brasilândia, onde acabou sendo picada pelo escorpião. Devido ao estado de saúde ser grave, ela foi transferida no sábado (23) para o Hospital Regional de Três Lagoas.

A médica que atendeu a criança percebeu que nas partes íntimas da criança havia lesões de violência sexual. A menina apresentava rompimento do hímen e dilaceração do tecido anal, indicando que teria sido estuprada.

Diante da gravidade dos fatos, uma segunda médica também examinou a menina e confirmou a avaliação da primeira profissional. O hospital acionou a Polícia Civil e o caso será investigado pela delegacia de Brasilândia.

De acordo com o delegado Caio Henrique de Mello Goto, que é quem está substituindo o delegado titular de Brasilândia, Avelino Rafael Mantovani, durante o período de férias, a ocorrência chegou na delegacia na segunda-feira (25) e o inquérito será instaurado hoje.

"Vamos ouvir os pais, vizinhos e apurar o contexto em que a criança vivia. Ainda está pendente de encaminhamento o laudo sexológico para confirmar se tratar de abuso mesmo. Não vou finalizar a investigação pois o delegado de Brasilândia retorna dia primeiro", explicou.

A menina sofreu uma parada cardíaca e morreu por não resistir à gravidade da picada do escorpião. -

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários