Lei de Policial Christoffer autoriza a Prefeitura a doar computadores à Delegacia

Apresentado em setembro, o projeto da Lei foi colocado em regime de urgência e aprovado por unanimidade

Por Redação em 21/10/2023 às 00:03:16
Foto: Assessoria do ver. Pol. Christoffer

Foto: Assessoria do ver. Pol. Christoffer

A norma foi promulgada nesta quarta-feira (18/10) e já está em vigor, de autoria do vereador Policial Christoffer (PSC), a Lei 1.365/23 autoriza o Executivo a doar três computadores e seus acessórios à Delegacia.

"A Delegacia atualmente não conta com dispositivos eletrônicos (computadores) o suficiente para realizar suas atividades básicas como registros de atividade ilícita e armazenamentos de dados e documentos, o que por sua vez tem dificultado uma entrega de serviços mais eficaz e precisa", disse o vereador, deixando claro que os aparelhos só poderão ser doados se não estiverem sendo usados pela Prefeitura.

Para o Vereador a Lei não apenas fortalece as operações policiais, mas também traz vantagens para a comunidade. Isso resulta em respostas mais rápidas, maior eficiência na investigação de crimes e um acesso mais fácil aos serviços policiais. Além disso, promove transparência e, em última análise, contribui para a redução da criminalidade, tornando as comunidades mais seguras.

Tramitação

Apresentado em setembro, o projeto da Lei foi colocado em regime de urgência e aprovado por unanimidade em única votação, sendo, em seguida, sancionado e promulgado pelo prefeito.

Conheça um pouco mais sobre o vereador Policial Christofer

Nascido em Campo Grande, Policial Christoffer já mora em Ribas do Rio Pardo desde o início de 2015. Criado no bairro Los Angeles, perdeu muitos colegas e amigos para a criminalidade e teve, desde então, um desejo de trabalhar como policial, que cresceu ainda mais no período em que serviu ao Exército. Após um breve período em Água Clara, fixou residência em Ribas e se encantou pela cidade, onde segue na atividade como policial civil.

Eleito como primeiro suplente do PSC com 256 votos já na primeira eleição em que disputou, Policial Christoffer é divorciado e pai do menino Pedro Daniel. O vereador chega à Câmara para reforçar seu trabalho na área de segurança, combatendo a violência em todos os eixos, fiscalizando o serviço público e elaborando matérias de interesse da população.

Fonte: Assessoria do ver. Policial Christoffer (PSC)

Comunicar erro

Comentários