Um espetáculo: Abertura dos JES retratou a história e os valores da terra

A festa encantou a plateia, com as apresentações artísticas e culturais, que retrataram a história e os valores de Sidrolândia

Por Redação em 23/10/2023 às 14:16:07
Escolas de todas as redes de ensino estão participando dos JES 2023 (Fotos: Bruna Loschi/Gledson Rocha)

Escolas de todas as redes de ensino estão participando dos JES 2023 (Fotos: Bruna Loschi/Gledson Rocha)

Estão abertos os Jogos Escolares de Sidrolândia (JES) 2023. A cerimônia que abriu o evento ocorreu na noite da sexta-feira (20/10) no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, com a participação de um grande público formado por alunos, pais, e profissionais da área educacional.

A festa encantou a plateia, com as apresentações artísticas e culturais, que retrataram a história e os valores de Sidrolândia, que neste ano comemora os seus 70º aniversário de emancipação político-administrativa.

Foram várias atrações através dos grupos da Seas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer), Fundação Municipal de Cultura, CTG Campos da Vacaria, Associação Colônia Paraguaia, Instituto Leões de Judá, comunidades indígenas, que apresentaram as danças da invernada artística gaúcha, a dança paraguaia, capoeira, coral da terceira idade, cultura indígena, orquestra municipal, banda municipal, e o trem por onde chegaram os primeiros moradores.

Uma homenagem ao professor Sebastião Nantes, da Escolinha Municipal de Futebol, morto recentemente após um acidente, emocionou a todos.

Cb image default
A tocha que acendeu a pira olímpica, símbolo dos jogos, foi conduzida pelo atleta sidrolandense Cleomar Soares Rodrigues, 25 anos, biomédico, cursando a 2ª graduação em Direito 8° Semestre, que foi campeão municipal, estadual e da região Centro-Oeste de Karatê, campeão do Circuito Nakmuay de Muay Thai, migrou para o Kickboxing onde fez 22 lutas, sagrou-se vice-campeão brasileiro, 4 vezes campeão estadual, 2 vezes campeão da Copa MS, e atualmente pratica Boxe Invicto, com 9 lutas, campeão da Copa Primeira Hora de Boxe, campeão do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, campeão estadual de Boxe. Considerado o melhor atleta Elite do estadual de Boxe 2023, atual líder do ranking.

O juramento do atleta foi conduzido por Vinícius de Souza Vasque, vice-campeão dos JEMS na modalidade handebol, da escola Porfíria Lopes do Nascimento.

Todas as escolas municipais, estaduais e particulares estiveram representadas por grupos de alunos-atletas no desfile de abertura.

A prefeita Vanda Camilo declarou abertos os JES, e além dela, discursaram os secretários Rafael Rodrigues (Adjunto da Educação), Arielle Souza (Sejel) e a vereadora Juscinei Claro Dino.

Cb image default
Para encerrar o evento magnífico, os Ginasloucos fizeram a já conhecida performance com acrobacias levadas em apresentações por todo o Brasil, onde mais uma vez, levaram o público ao delírio.

A partir desta segunda-feira (23/10), começam as disputas entre as escolas nas modalidades de voleibol, vôlei de areia, futsal, atletismo, handebol, xadrez e tênis de mesa.

Pela manhã, escolas do campo participaram de disputas na quadra poliesportiva da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena, no assentamento Jiboia.

Os JES 2023 são realizados pela Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), com apoio da Sejel, SEMSP e Fundação Municipal de Cultura.

Vejam mais fotos na Galeria de Imagens do site

Cb image default
Cb image default
Divulgação
Cb image default
DivulgaçãoCb image default
Divulgação
Cb image defaultDivulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image defaultDivulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Comunicar erro

Comentários