Emoção dá o tom à homenagem ao ex-jogador Carlos Silva

Carlos Silva, considerado por muitos o jogador mais talentoso que o município já produziu.

Por Redação em 08/11/2023 às 18:58:43
Ex-jogador Carlos Silva/Foto: Assessoria Funcerb

Ex-jogador Carlos Silva/Foto: Assessoria Funcerb

Um dos momentos mais marcantes da solenidade de abertura da 2ª OERB (Olimpíadas Escolares de Rio Brilhante), foi a justa homenagem ao ex-atleta Carlos Silva, considerado por muitos o jogador mais talentoso que o município já produziu.

De iniciativa do diretor presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, o ex-meia foi convidado para ser o responsável pelo acendimento da Pira Olímpica, no evento que marcou os alunos/atletas, autoridades e os presentes que tomaram as dependências do Poliesportivo Lima Portel.

As lembranças através de um breve relato da época de ouro do ex-atleta, deixou não só Carlos Silva emocionado, como também provocou lágrimas em pessoas que o conheceu e se encantaram com a habilidade e sutileza com que o jogador tratava a bola, especialmente na época em que atuou na equipe do Santos Futebol Clube nos anos 80. Ao conduzir a tocha olímpica Carlinhos foi saudado e reverenciado por diversos alunos que compreendia a importância de estar diante de um cara que foi um dia, ídolo de um dos maiores clubes de futebol do mundo o Santos F.C.

Um dos responsáveis pela homenagem, Langrem Cherobin, destacou a importância de reconhecimento como este àqueles que tanto fizeram pelo nosso esporte e por nossa cidade. "Quantas alegrias o Carlos Silva proporcionou a tanta gente, sobretudo para os que puderam acompanhar de perto a sua brilhante trajetória no futebol. Então mesmo que simples, foi uma forma que encontramos de trazer a memória, principalmente dos nossos jovens, que não tiveram o privilégio de contemplar os feitos desse grande jogador da nossa terra", disse Langrem.

A carreira de Carlos Silva

Depois de se destacar, pelos campos de futebol de Rio Brilhante, Carlos Silva, ainda muito jovem, chamou a atenção de clubes de Mato Grosso do Sul, assinando seu primeiro contrato com o Operário de Dourados, aos 18 anos de idade.

Em 1978, já em solo paulista, Carlos Silva, foi o grande destaque da equipe do Fernandópolis F.C., campeão da 2ª divisão do futebol de São Paulo.

Conhecido pela sua habilidade e inteligência com a bola, o meio-campista foi contratado por um dos maiores times da época, o Santos Futebol Clube em 1980. Disputando o campeonato paulista no mesmo ano, o ex-meia rio-brilhantense foi um dos destaques da equipe que tinha grandes craques, como Pita, João Paulo e Marola.

No auge da sua carreira, no início do ano de 82, Carlos Silva estava sendo observado pelo técnico Telê Santana para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, mas uma séria contusão o prejudicou de realizar um dos maiores sonho de todo atleta de futebol, jogar com a "amarelinha".

Na sequência, depois de se destacar no Santos, Carlos Silva jogou pelo XV de Jaú, Ponte Preta, América de Rio Preto e pela equipe da Internacional de Limeira onde foi campeão paulista de 1986. O rio-brilhantense atuou também em clubes carioca.

Após passagem pela equipe do CSA de Alagoas, conquistando dois títulos pelo time alagoano, Carlos Silva encerrou sua brilhante carreira de 16 anos como jogador de futebol. Sua última equipe foi o Rio Branco de Americana/SP, no ano de 1992.


Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários