Entregadora tem queimaduras nas mãos após produto químico vazar

O produto estava em quatro galões de cinco litros e em uma caixa de papelão junto de uma caixa de cloro

Por Redação em 23/12/2023 às 17:45:41
Na imagem à esquerda, o militar fazendo descarte e na imagem à direita o produto vazado (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Na imagem à esquerda, o militar fazendo descarte e na imagem à direita o produto vazado (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

No fim da manhã deste sábado (23) uma entregadora que não teve o nome divulgado sofreu queimaduras nas mãos após um produto químico altamente corrosivo vazar durante a entrega. O acidente aconteceu na região central de Rio Brilhante, município que fica 161 km da Capital.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a mulher transportava peróxido de hidrogênio, utilizado normalmente para limpeza de piscinas. O produto estava em quatro galões de cinco litros em uma caixa de papelão junto de uma caixa de cloro.

Durante a entrega, um dos galões rachou, fazendo com que o produto vazasse e tudo que estava perto começou a ser corroído. Assim que a mulher chegou no destino, ela pegou a caixa e encostou onde estava o vazamento. O dono do produto teve vermelhidão nos olhos por ter inalado o produto.

O Corpo de Bombeiro explicou que esse produto só não consegue corroer plástico e não tem ação tão forte quando é diluído em água. Por isso, no momento em que os militares foram fazer a remoção do líquido, colocaram em um recipiente de plástico e em seguida usaram para higienizar a viatura.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários