FUNCERB tem pela primeira vez em sua história uma mulher como presidente

Sarah já faz parte da equipe da Funcerb como Diretora de Cultura e está a frente do cargo de Diretora Presidente durante o período de férias do chefe da pasta do esporte Langrem Cherobin

Por Redação em 21/01/2024 às 18:14:34

Com o objetivo de oportunizar e dar mais espaço para as mulheres em cargos antes ocupados apenas por homens, o Prefeito Lucas Foroni, designou para presidir a FUNCERB – Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante, a servidora Sarah Garcia Ferreira, sendo assim a primeira mulher a assumir a pasta que tem papel de extrema importância na administração municipal.

Sarah já faz parte da equipe da Funcerb como Diretora de Cultura e está a frente do cargo de Diretora Presidente durante o período de férias do chefe da pasta do esporte Langrem Cherobin.

O ato do executivo municipal foi visto de forma muita positiva pela população, uma vez que, em 23 anos de história da Fundação de Cultura e Esporte rio-brilhantense, esta é a primeira vez que uma mulher assume a sua presidência. "Ainda vivemos em uma sociedade muito machista, em que as mulheres não têm as mesmas oportunidades, especialmente falando em cargos voltados para área esportiva. Por isso, precisamos mudar esta realidade o quanto antes e colocar ainda mais mulheres em qualquer cargo público, este tem sido o nosso desafio, dar espaço a todas as pessoas". Destacou o prefeito Lucas Foroni.

Com dez anos de experiência em teatro, audiovisual e comercial na iniciativa privada, Sarah se dedica hoje ao serviço público em Rio Brilhante e expressou a sua gratidão e honra em ser a primeira mulher a ocupar o cargo de "Diretora Presidente" da Funcerb.

"Esta ação do prefeito Lucas Foroni, demonstra a preocupação que ele tem em abrir oportunidade também para classe feminina. Assumir esse papel é mais do que uma responsabilidade, é uma oportunidade de mostrar que nós mulheres somos capacitadas para estamos em qualquer lugar. Esta conquista não é apenas minha, mas de todos que acreditaram em mim. Além do prefeito, um destaque muito especial também ao Langrem, ao Gean e toda equipe da Funcerb, são pessoas com este olhar e visão que nos incentiva e nos fazem acreditar cada dias mais em uma sociedade mais justa e igualitária", agradeceu Sarah, que lembrou ainda dos tempos das Escolinhas esportivas da Funcerb, representando o município em competições escolares estaduais.

Sarah Garcia Ferreira é Atriz, Produtora Cultural e atualmente cursa Artes Cênicas na UFGD. Filha da terra e de família tradicional do município de Rio Brilhante, após sua primeira formação acadêmica, esteve no Rio de Janeiro onde se formou na Escola de Atores Wolf Maya (RJ) de 2019 a 2022, tendo diversas participações como interprete em novelas na TV Globo e Record, além de inúmeros trabalhos na Disney+, Netflix, Multishow, Comerciais, Filmes e Séries.

Fonte: Rio Brilhante News

Comunicar erro

Comentários