Condenado por estupro e acidente é preso após romper tornozeleira

O homem é investigado também por causar acidente com morte envolvendo um ônibus que seguia para São Paulo

Por Redação em 31/01/2024 às 10:48:02
Frente de ônibus ficou totalmente destruída (Foto: Cenário MS)

Frente de ônibus ficou totalmente destruída (Foto: Cenário MS)

Homem de 37 anos, condenado por estupro de vulnerável ocorrido em 2017 e por causar acidente com morte, foi preso nesta quarta-feira (31) em Bataguassu, distante 313 quilômetros de Campo Grande, após romper a tornozeleira eletrônica, pela segunda vez. O nome dele não foi divulgado.

O homem é apontado por ser responsável pelo acidente com morte registrado na MS-040 no dia 27 de agosto do ano passado, em Santa Rita do Pardo. Na ocasião, ele furtou um caminhão em Ribas do Rio Pardo e o abandonou, danificado, sem qualquer sinalização na via. Sem notificar as autoridades, o veículo furtado permaneceu na pista por horas, resultando no acidente fatal envolvendo o ônibus com passageiros bolivianos.

No acidente, o auxiliar de viagem Alan dos Santos César morreu e outros passageiros ficaram feridos. "As investigações foram impulsionadas por denúncias anônimas, destacando a eficácia da colaboração entre a comunidade e as forças policiais", reforçou a polícia.

Acidente - O ônibus transportava bolivianos para o Estado de São Paulo, quando colidiu em um caminhão e deixou um morto. O coletivo havia saído de Corumbá e seguia para São Paulo, para onde normalmente os bolivianos vão em busca de emprego. Nesse caso, o veículo transportava trabalhadores da área têxtil.

Enquanto passava pelo km 170 da rodovia, o motorista do ônibus colidiu com o caminhão que estava estacionado no acostamento. Com o impacto, o veículo ficou com a frente destruída. O motorista auxiliar que descansava no banco do passageiro da cabine ficou preso às ferragens e morreu no local.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários