Governo municipal celebra inicio das obras de reforma do Poliesportivo de Rio Brilhante

O investimento total para a execução da obra será próximo a 3 milhões de reais

Por Redação em 08/02/2024 às 23:44:22
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

A última semana foi um marco para a população de Rio Brilhante, especialmente para os amantes do esporte, com o ato de início das obras de Reforma e Revitalização do Ginásio Municipal de esportes da cidade, "Luís Alberto de Lima Portel".
Construído na década de 80, esta é a primeira vez na história que a maior praça esportiva coberta de Rio Brilhante ganha esta tão sonhada reforma.
Isso graças a uma parceria firmada entre o Governo Estadual de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Desporto e Lazer, com o Governo Municipal de Rio Brilhante e o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Funcerb.
Presente no ato, o diretor presidente da Funcerb Langrem Cherobin expressou seu contentamento com a iniciativa. "Esta reforma e revitalização chega para ratificar todo cuidado e carinho que a atual gestão vem demonstrando através de diversas ações voltadas ao nosso esporte amador de uma forma geral. Há anos esperávamos por isso, e graças a uma soma de valores hoje estamos concretizando," disse emocionado.
O Prefeito Municipal Lucas Centenaro Foroni, destacou a importância da reforma do espaço e também de outras ações realizadas pela atual administração municipal, que valorizam o esporte amador de Rio Brilhante. "O momento significa a realização de um sonho, foram 37 anos de espera. Estou muito feliz em poder estar contribuindo com umas das coisas que mais amo fazer, que é o esporte, porque acredito que o esporte pode salvar vidas. Esta gestão irá tratar sempre esta questão com muita seriedade. Exemplo disso, são as 17 Escolinhas Esportivas que o município tem hoje, isso só é possível porque temos uma equipe competente imbuída em fazer o melhor para a nossa gente", concluiu o chefe do poder Executivo rio-brilhantense, destacando também a importante parceria com o Governo Estadual.
Segundo Lucas Foroni, o investimento total para a execução da obra será próximo a 3 milhões de reais, incluindo recursos do Governo Estadual e do Município.

Fonte: Assessoria PMRB

Comunicar erro

Comentários