Reunião de Gestores e Técnicos do Desporto Escolar informa sobre mudanças estruturais

A reunião contou com a presença de gestores e técnicos do Desporto Escolar, de 12 a 14 anos e de 15 a 17.

Por Redação em 05/03/2024 às 18:28:20
Foto: Thais Lima

Foto: Thais Lima

Com o objetivo de aprimorar o Desporto Escolar nos municípios de Mato Grosso do Sul, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realiza a Reunião de Gestores e Técnicos do Desporto Escolar para informar e esclarecer dúvidas sobre a etapa estadual dos jogos escolares, que é a seletiva para os jogos nacionais. A reunião contou com a presença de gestores e técnicos do Desporto Escolar, de 12 a 14 anos e de 15 a 17.

Na reunião também foi discutido o calendário de ações de 2024. Segundo a Diretora de Gestão de Políticas de Formação Esportiva, Karina Quaini, a formatação deste ano está melhor e mais elaborada, com as mudanças realizadas.

"Este ano fizemos uma formatação única, com a integração das modalidades e uma sequência do evento. Não será iniciado como eventos separados, será um evento maior, de 20 dias de duração, agregando todas as modalidades nesse período dividido em blocos. Então, um primeiro bloco terá algumas modalidades, esse grupo sairá e entrará no segundo bloco com outras modalidades, e assim por diante. São quatro trocas de modalidade, mas a duração é de 19 dias", destaca Karina.

Ela ainda ressaltou a importância dos gestores e técnicos aprimorarem os eventos, realizarem da melhor forma possível a seletiva municipal, para selecionar os melhores atletas e prepará-los para o estadual, visando a competição nacional.

Para o professor de Educação Física e Técnico do Desporto Escolar em Vicentina, Marcos Antônio Barbosa, reunir técnicos e gestores em um só lugar para discutir o desporto escolar é importante para debater o futuro do esporte no estado.

"Essas reuniões são importantes para que possamos esclarecer dúvidas sobre como vamos trabalhar durante o ano. E também para entender esse novo formato. Somos um município pequeno, mas estamos com grandes expectativas e trabalhando muito para alcançar muitas vitórias", ressalta Marcos.

Comunicação Fundesporte, Bel Manvailer


Fonte: Fundesporte-MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários