Escolas Municipais de Rio Brilhante Implementam Sistema de Ensino com Apostilados

Os professores também serão beneficiados com esse novo modelo de ensino,

Por Redação em 05/03/2024 às 18:50:16
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

Um novo marco na educação de Rio Brilhante foi anunciado recentemente, com um investimento significativo de dois milhões e meio de reais destinado à implantação do sistema de ensino com apostilados nas escolas municipais. Essa iniciativa pioneira visa aprimorar o processo de aprendizagem e proporcionar uma educação de qualidade a todos os alunos do município.
Esse projeto abrangerá desde a Educação Infantil - Pré 1 e Pré 2 até o 9º ano do Ensino Fundamental, alcançando cerca de cinco mil estudantes em toda a rede municipal de ensino. Com a adoção do sistema de ensino com apostilados, cada aluno receberá um kit completo contendo apostilas com os conteúdos das disciplinas, além de quatro livros literários, um livro de educação financeira e cadernos de apoio específicos para cada série.
Além disso, os professores também serão beneficiados com esse novo modelo de ensino, recebendo um kit com todo o material didático oferecido aos alunos. Esse suporte garantirá que os educadores tenham os recursos necessários para promover uma educação mais dinâmica e eficaz em sala de aula.
A implantação do sistema de ensino com apostilados representa um avanço significativo na educação de Rio Brilhante, proporcionando uma metodologia de ensino moderna e alinhada com as melhores práticas educacionais. Com isso, espera-se não apenas melhorar o desempenho acadêmico dos alunos, mas também despertar o gosto pelo aprendizado e prepará-los para os desafios do futuro.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação, investindo de forma expressiva no desenvolvimento intelectual e no futuro das crianças e jovens de Rio Brilhante.

Fonte: RB em Tempo Real

Comunicar erro

Comentários