Virada emocionante em 3 a 2 abre semifinal entre Portuguesa e Operário

Lusa saiu na frente mas Galo virou com três gols no segundo tempo

Por Redação em 31/03/2024 às 19:34:26
Jogo aconteceu debaixo de muita chuva (LusaTV, Youtube)

Jogo aconteceu debaixo de muita chuva (LusaTV, Youtube)

Uma virada emocionante em 3 a 2 foi o resultado da partida de ida da semifinal do Estadual Sul-mato-grossense de Futebol 2024 entre Portuguesa e Operário, neste domingo (31), no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

O time da Lusa abriu vantagem no primeiro tempo, com dois gols. No segundo tempo, porém, em três jogadas de bola aérea, o Operário efetivou a virada. O gol da vitória saiu aos 50 minutos do segundo tempo, nmos acréscimos finais.

Já a equipe operariana utilizada por Leocir Dall´astra foi: Elisson; Marlon, Fell, João Renato e Leandro; Marcel, Fernandinho, Mcallyster (Bambelo) e Marinho. Pedrinho (Bidick) e Johnny. Entraram no decorrer do jogo:

O jogo da volta acontece no próximo domingo (7), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com mando do Operário. O time classificado irá enfrentar o vendedor da outra disputa semifinal entre Corumbaense e DAC (Dourados).

Debaixo de chuva, a primeira chance clara do jogo foi da Portuguesa, em chute cruzado de Caique aos nove minutos do primeiro tempo, que terminou acertando a trave do gol operariano.

Aos 16 minutos, o zagueiro Fell bateu falta da entrada da área para o Operário, que desviou na barreira. O goleiro Zuba, atento, fez a intervenção.

A Portuguesa mantinha a marcação baixa e apostava na saída para contra-ataques, mas pecava nas finalizações. O Operário trocava passes no meio, mas sem muita criatividade que pudesse levar até o gol.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, a Lusa abriu o placar. Rhuan cobrou falta da ponta direita, cruzando na área, com complemento de cabeça feito pelo volante Adriano.

Aos 42 minutos, Mascena fez uma jogada individual de contra-ataque pela ponta-esquerda, tentou o cruzamento, mas a zaga operariana cortou a bola para escanteio.

Escanteio batido, a zaga corta novamente, mas dessa vez o atacante Alisson matou a bola no peito e, de bate-pronto, da entrada da área, acertou o gol. Placar ampliado para 2 a 0 aos 43 minutos do primeiro tempo.

No intervalo, Alisson destacou a emoção do gol. "Jogo muito importante, mas fizemos um bom primeiro tempo e eu pude fazer um gol". Já Adriano, que foi jogador do Operário, destacou a "Lei do Ex": "Ela (a Lei do Ex) aconteceu de novo hoje, embora o Operário esteja jogando bem, nós estamos sabendo aproveitar os contra-ataques", destacou.

No segundo tempo, o Operário começou melhor e descontou o placar, com gol de cabeça do meia Marcel, após cobrança de escanteio. O empate em 2 a 2 chegou após nova jogada de escanteio, aos 21 minutos.

No final da partida, a Portuguesa esboçou um crescimento de rendimento, mas o que aconteceu foi a virada do Galo. Em bola cruzada na área, novo gol de cabeça vencendo a zaga lusa.

Resumo do jogo: muita chuva, virada em 3 a 2, vitória do Galo e a decisão que fica para o próximo domingo em Campo Grande.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

Comentários