PMA de Miranda realiza monitoramento ambiental na Barra do Aquidauana acompanhado de documentarista renomado

Os policiais estão realizando fiscalização ambiental em uma área sensível

Por Redação em 12/04/2024 às 12:59:45
Foto: 1º BPMA

Foto: 1º BPMA

A Polícia Militar Ambiental de Miranda iniciou nesta quinta-feira (11/04), importante monitoramento ambiental na região da Barra do Aquidauana e Touro Morto, ambos localizados no município de Miranda. Os policiais estão realizando fiscalização ambiental em uma área sensível, conhecida por seus rios de grande piscosidade e abundante fauna silvestre.

Nessa operação, a equipe da PMA tem o privilégio de contar com a presença do renomado documentarista, cinegrafista subaquático, escritor e mergulhador brasileiro Lawrence Wahba que retorna à região após 25 anos, desde que realizou um documentário internacional sobre o local.

É importante ressaltar que, embora a Polícia Militar Ambiental tenha como missão primordial proteger a fauna e a flora do Pantanal, ela também se preocupa em fornecer orientação e apoio informativo há trabalhos científicos que exaltem nosso e estado e suas belezas naturais. Principalmente quando se trata da complexa logística do Pantanal Sul-mato-grossense.

Dessa forma, a PMMS não apenas promove a divulgação do que há de mais rico em nosso estado, mas também cumpre sua principal missão, zelar pela segurança de todos os envolvidos.


Texto e imagens: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA

Fonte: Policia-MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários