George R. R. Martin trabalha em livros de "Game of Thrones" durante quarentena preventiva

Por Redação em 18/03/2020 às 17:00:08

Integrante do grupo de risco para o novo coronavírus, o autor George R. R. Martin, de 71 anos, declarou que está trabalhando intensamente nos próximos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo", saga que inspirou a série "Game of Thrones".

Em postagem no seu blog, Martin tranquilizou os fãs ao dizer que está recluso, portanto evitando a contaminação pelo vírus, e trabalhando em "Os Ventos do Inverno", sexto livro do universo fantástico.

"Eu estou sozinho em uma locação isolada, com apenas um funcionário comigo. Não vou à cidade nem receberei ninguém. Para falar a verdade, estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias", garantiu o autor.

"As coisas estão bem sombrias nos sete reinos, mas não tão sombrias quanto elas podem se tornar na vida real. Alguns dias, assistindo ao noticiário, eu não posso evitar de me sentir dentro de um livro de ficção científica", disse também.

"Este não é o tipo de ficção científica que eu sonhava viver quando era uma criança, com cidades na Lua, colônias em Marte, robôs domésticos, carros voadores. Eu nunca gostei muito das histórias de pandemia", admitiu. "Vamos todos esperar que saiamos dessa seguros. Fiquem bem, meus amigos", completou Martin.

Iniciada em 1996, a saga de "Game of Thrones" ainda não ganhou desfecho na literatura e "Os Ventos do Inverno" segue sem previsão de lançamento.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários