Ibovespa sobe além dos 81 mil pontos com recuperação do petróleo

Por Redação em 23/04/2020 às 12:19:15

O Índice Bovespa opera em leve alta nesta quinta-feira (23), garantido por ganhos da maioria das blue chips, com destaque para os papéis da Petrobras, que acompanham novo dia de recuperação dos preços do petróleo. Com a commodity subindo mais de 20% nos futuros de Nova York, as ações da petrolífera brasileira avançam mais de 2%.

Às 11h15, o Ibovespa tinha alta de 0,57%, aos 81.147,91 pontos. Na máxima, chegou aos 81.933,50 pontos (+1,54%).

Nos Estados Unidos, o destaque fica para os novos pedidos de auxílio-desemprego, que tiveram queda na semana passada e ficaram abaixo de algumas estimativas de mercado.

A expectativa dos investidores, agora, se volta ao dado do PMI, sigla em inglês para o Índice de Gerentes de Compras dos Estados Unidos. A atenção especial se dá pelo índice de países como Alemanha, França e Reino Unido, que foram considerados bastante negativos, evidenciando os impactos do coronavírus na economia.

Petróleo

No caso do petróleo, a alta é atribuída essencialmente às tensões entre Estados Unidos e Irã. O líder da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, autorizou suas forças a atacarem a Marinha americana após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar afundar navios iranianos. À televisão estatal, Salami advertiu que suas forças " vão responder.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários