Polícia de Marselha proíbe camisas do PSG na noite da final da Liga dos Campeões

Por Redação em 20/08/2020 às 18:14:26

A cidade de Marselha, a 600km de Paris, tomou uma medida drástica para coibir eventuais "perturbações da ordem pública" no próximo domingo a noite, quando o PSG de Neymar e Mbappé disputam, pela primeira vez na história, o título da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique.

Segundo o jornal Le Parisien, a polícia de Bouches-du-Rhone, região onde fica Marselha, divulgou hoje um comunicado que proíbe o uso de camisas ou quaisquer objetos que remetam ao clube da capital francesa. A polícia admite que por enquanto, não há indícios que "confirmem qualquer mobilização prevista para a final". O decreto também proíbe o uso de "dispositivos pirotécnicos" – fogos de artifício, em Marselha, na data da partida.

Leia também

Treinador do Sevilla pede 'inteligência' para bater Inter na final da Liga Europa

Medo do Sevilla? Técnico da Inter se incomoda com pergunta: 'A história é escrita pelos vencedores'

Vampeta abre o jogo: 'Diniz disse que Pato é um computador novo que a tomada não liga'

O decreto foi assinado após uma incidente registrado na semifinal da Liga dos Campeões, na última terça-feira, quando o PSG venceu o RB Leipzig por 3 a 0. Torcedores do Olympique de Marselha se reuniu nas proximidades de Le Vieux Port, entoando cantos hostilizando o time de Paris e soltando fogos. Testemunhas relataram que os torcedores hostilizaram também torcedores do PSG – um deles foi obrigado a tirar a camisa.

Um homem foi preso por agredir um torcedor do PSG, de acordo com o La Provence. Ao menos dois estabelecimentos precisaram interromper a transmissão da partida, por conta da pressão feita pelos torcedores rivais.

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários