Polícia esclarece estupro de vulnerável ocorrido em aldeia indígena e prende suspeito.

Por Redação em 01/09/2020 às 18:48:08
.

A Delegacia da Polícia Civil de Amambai esclareceu um estupro de vulnerável ocorrido em uma das aldeias indígenas da cidade e prendeu o suspeito. O padrasto, de 23 anos, abusava de sua enteada de 11 anos há mais de um ano e chegou a engravidá-la.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia, que foi acionada pela saúde municipal, com a informação de que uma criança estaria recebendo atendimento médico, onde se constatou estar grávida, já com 25 semanas de gestação.

O conselho tutelar da cidade também foi acionado e realizou o atendimento da vítima. Durante o atendimento, a criança informou que o autor do crime seria seu padrasto. Ainda segundo a menor, ele mantinha relações com ela sempre na ausência da mãe, quando ela saía e ficava sob os cuidados do dele, que se aproveitava da situação.

A mãe da criança foi ouvida e alegou ter ficado sabendo da gravidez da filha apenas após exame médico e que o autor teria perdido contato com a família já há alguns dias, não sabendo dizer onde ele estava.

Diante dessas informações, o Delegado responsável pelo caso, Caio Macedo, representou pela prisão preventiva do autor, que foi decretada pela Justiça. Já com o mandado de prisão em mãos, a Polícia Civil localizou e prendeu o autor, que foi interrogado e confessou todo o crime. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal e encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto: Acadêmico Ramon Mattos

Fonte: PC MS
Comunicar erro

Comentários