Israelenses criam remédio promissor contra Covid-19

Por Redação em 06/02/2021 às 09:22:35

Os cientistas administraram uma dose do medicamento em 30 pacientes com infecções graves ou moderadas por covid-19. Não ficou claro a idade dos pacientes, mas os dados mostram que os mais jovens têm muito menos probabilidade de se recuperarem mais rapidamente – 29 mostraram melhora significativa de três a cinco dias. Os sintomas do 30.º paciente também melhoraram, mas depois do período de cinco dias, de acordo com relatos publicados pela imprensa israelense.

O tamanho da amostra dos testes também é muito baixo para tirar qualquer conclusão digna de nota sobre a eficácia do medicamento e os dados não foram publicados em um jornal especializado.

O professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer de Ichilov, passou anos desenvolvendo a droga para câncer de ovário antes de testá-la em pacientes com coronavírus. O EXO-CD24 é tomado uma vez a cada cinco dias e é relativamente barato, segundo o professor Arber, que não revelou o preço.

Agora, os pesquisadores israelenses estão planejando realizar estudos da droga em centenas de pacientes e comparar os resultados com um placebo. Apesar de ter umas das mais eficientes campanhas de vacinação do mundo, Israel ainda registra uma média diária de 6,5 mil novos casos covid-19. Desde o início da pandemia, autoridades de saúde israelenses registraram mais de 675 mil contágios e 5.019 mortes. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Banda B

Comunicar erro

Comentários