Comandante da PM de Maracaju, Major Edcezar, reforça efetivo de Rio Brilhante com novos soldados

Rio Brilhante recebeu nesta semana 04 novos soldados, sendo eles: Rodrigo, Guilherme, Dal Moro e Renan.

Por Redação em 08/06/2021 às 17:43:17

O comandante da 2ªCIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Maracaju, Edcezar Zeilinger que já comandou o Pelotão PM de Rio Brilhante, destinou nesta semana 04 novos policiais para trabalhar no 3º Pelotão da "Pequena Cativante", conforme havia prometido em sessão ordinária da câmara de vereadores, no dia 05 de abril deste ano.

De acordo com Major, o município de Rio Brilhante recebeu nesta semana 04 novos soldados, sendo eles: Rodrigo, Guilherme, Dal Moro e Renan. O comandante ressalta que desde que assumiu o comando da 2 Companhia que é responsável pelos municípios de Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, já destinou 06 policiais dentre policiais antigos e novos soldados, buscando reforçar o efetivo da PM em Rio Brilhante. Desta forma o Comandante da 2a CIPM acredito que a cidade contará novamente com duas equipes de serviço diariamente na área urbana do município e ainda uma equipe no distrito de Prudêncio Thomaz (Aroeira).

Esses soldados concluíram a 35ª Turma do Curso de Formação de Soldado (CFSD/PMMS) e ao todo 386 policiais militares foram destinados a reforçar a segurança em todo estado do Mato Grosso do Sul. Os novos soldados foram aprovados no último concurso público, realizado em 2018. Eles ingressaram no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap) no dia 2 de março de 2020. Por conta da pandemia, o curso chegou a ficar paralisado por um período, mas foi readequado e teve prosseguimento com aulas na modalidade semipresencial e a adoção de medidas de biossegurança.

Fonte: Rio Brilhante News

Comunicar erro

Comentários