Elon Musk anuncia que sede da Tesla vai mudar para o Texas

Por Redação em 07/10/2021 às 22:44:41
Empresário tem enfrentado reguladores na Califórnia e está entre as personalidades que trocaram o estado por lugares com impostos de renda mais baixos e menos regulação. Musk e a cantora canadense Grimes anunciaram o nascimento de seu primeiro filho, X Æ A-12 Musk, no ano passado

Getty Images via BBC

O fundador da Tesla, Elon Musk, informou a investidores nesta quinta-feira (7) que sua empresa, a principal fabricante de veículos elétricos, vai transferir sua sede do Vale do Silício para o Texas.

Fortuna de Elon Musk atinge US$ 200 bilhões e empresário volta a ser homem mais rico do mundo

Fabricante de carros Tesla condenada a pagar US$ 137 milhões por racismo a ex-funcionário

"Estou emocionado de anunciar que vamos transferir nossa sede para Austin, Texas", disse Musk, em uma reunião anual de acionistas.

"De qualquer forma, para ser claro, vamos continuar expandindo nossas atividades na Califórnia", acrescentou.

Musk afirmou que as vendas da Tesla estão crescendo fortemente e que a empresa está aumentando as entregas apesar da escassez de chips e outros componentes.

Conheça algumas curiosidades sobre Elon Musk

Metas de produção

A Tesla tem como objetivo aumentar a produção em sua fábrica de Fremont, Califórnia, em 50%, segundo Musk. No entanto, esta fábrica está perto do limite de sua capacidade, disse.

Ele explicou que o custo de vida no Vale do Silício é mais alto para os trabalhadores e que os preços da moradia estão fora de seu alcance, e que por isso costumam fazer longas viagens para ir ao trabalho.

Musk tem enfrentado os reguladores na Califórnia e está entre as personalidades tecnológicas que trocaram o estado por lugares com impostos de renda mais baixos e menos regulação.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Stilus outro
Agosto Lilas Sidro