Lote Urbanizado garante base de moradia para 75 famílias de Antônio João e Bandeirantes

O projeto criado na gestão do governador Reinaldo Azambuja em 2015, está contribuindo para a redução do déficit habitacional em Mato Grosso do Sul.

Por Redação em 08/11/2021 às 11:34:12
Foto: Arquivo Subcom

Foto: Arquivo Subcom

A atuação do Governo do Estado em parceria com os municípios vai possibilitar que mais 75 famílias de baixa renda em breve tenham um lar para chamar de seu.

O Programa Lote Urbanizado vai construir 50 bases de fundação de unidades habitacionais no Loteamento Portal da Serra em Antônio João, e outras 25 no Loteamento Pedro Constantino, em Bandeirantes, conforme extrato de contrato publicado na edição n. 10.673 desta segunda-feira (08).

A área de cada unidade será de 42,56 m² e o investimento estadual será de R$ 895.775,03. O prazo para a construtora entregar as bases é de 315 dias para Antônio João e 255 dias para Bandeirantes a contar de 21 de outubro de 2021 quando foram assinados os contratos.

Conforme as regras do programa Lote Urbanizado, o município doa o terreno, o Estado garante a entrega da base da fundação de uma residência até o contrapiso, com fossa séptica e sumidouro, enquanto a família selecionada fica responsável pela conclusão da unidade, tendo acesso a financiamento para a cobertura, com carência de dois anos.

"É uma cooperação que tem rendido bons frutos para a administração pública que assegura a centenas de famílias sul-mato-grossenses de baixa renda o direito a moradia", ressalta a diretora-presidente da autarquia, Maria do Carmo Avesani Lopez.

O projeto criado na gestão do governador Reinaldo Azambuja em 2015, está contribuindo para a redução do déficit habitacional em Mato Grosso do Sul. Conforme a Agência de Habitação Popular (Agehab), 2.232 bases já foram entregues neste período no Estado.

O extrato de contrato publicado no DOE pode ser conferido aqui.

Mireli Obando, Subcom


Fonte: Governo - MS

Tags:   Habitação
Comunicar erro

Comentários