Stilus outro

DOF atua em operação contra organização criminosa de tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul

A ação é integrada com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira

Por Redação em 03/12/2021 às 11:18:48

Dourados (MS), 3 de dezembro – O Departamento de Opera√ß√Ķes de Fronteira (DOF) est√° empenhado, na manh√£ desta sexta-feira, em apoio à Delegacia de Repress√£o aos Crimes de Fronteira (Defron) que cumpre mandados de busca e apreens√£o em Maracaju, com o objetivo de chegar até os respons√°veis pelo transporte da, ent√£o, maior apreens√£o de drogas da história do Brasil ocorrido no dia 26 de agosto de 2020.

Maior apreens√£o de maconha da história do Brasil realizada pelo DOF.

A opera√ß√£o policial denominada "El Patron" acontece após 16 meses da atua√ß√£o do DOF, quando apreendeu uma carreta com 33,3 toneladas de maconha na regi√£o daquele munic√≠pio, e intenso trabalho de investiga√ß√£o policial promovido pela Defron, com informa√ß√Ķes compartilhadas e suporte operacional oferecido pelo DOF em a√ß√Ķes integradas.

As investiga√ß√Ķes foram coordenadas pela Defron e resultaram na identifica√ß√£o de integrantes da organiza√ß√£o criminosa. Além de Maracaju, onde se concentrou buscas aos principais alvos, outras a√ß√Ķes policiais se estenderam por v√°rias cidades de Mato Grosso do Sul.

Até o momento foram apreendidos armamentos, muni√ß√Ķes, ve√≠culos, dinheiro em espécie e pessoas presas.

Esta opera√ß√£o demonstra o firme trabalho de integra√ß√£o de pol√≠cia ostensiva e da pol√≠cia judici√°ria no enfrentamento eficaz às organiza√ß√Ķes criminosas que atuam na Fronteira.

Todos os resultados ser√£o apresentados em uma coletiva à Imprensa, que ocorrer√° na sede do DOF/DEFRON em Dourados, nesta sexta-feira (03.12), com hor√°rio a confirmar.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidad√£o para tirar d√ļvidas, receber reclama√ß√Ķes e den√ļncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. N√£o precisa se identificar e, a liga√ß√£o, ser√° mantida em absoluto sigilo. O servi√ßo funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp


Fonte: Policia-MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro
ALMS vacina

Coment√°rios