Doria determina que SP abra negociação com a Pfizer para compra da vacina para crianças

Por Redação em 17/12/2021 às 10:46:30

Até então, o modelo da fabricante tinha o uso permitido no país apenas em pessoas com mais de 12 anos.

A resolução da Anvisa prevê que as crianças recebam duas doses de 10 microgramas num intervalo de 21 dias. ?

Caberá ao Ministério da Saúde decidir quando iniciar essa vacinação, o que deve ocorrer após a pasta solicitar a compra de doses específicas para essa faixa etária, o que ainda não foi feito. A previsão é imunizar 70 milhões de crianças.

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 5 anos

Em sua live semanal na quinta (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é contra vacinas, criticou a decisão da Anvisa e disse que vai divulgar o nome dos técnicos da Anvisa que aprovaram o uso da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças a partir de cinco anos.

“Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos, queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente forme seu juízo”, disse o presidente na transmissão online.

Bolsonaro leu ainda alguns possíveis efeitos adversos da vacina, que constam na nota técnica da Anvisa, e disse que todos os pais deveriam lê-la. Ele disse que estudará o documento com a mulher, Michelle, para decidir se vacinará sua filha Laura, de 11 anos.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro

Comentários