Sidrolândia agora conta com atendimento médico de especialistas em ortopedia reconhecidos em todo o Estado

Conheça os especialistas em ortopedia que atuam em Sidrolândia, nas Clínicas JV

Por Fernanda Freitas em 03/03/2022 às 13:01:37
Foto: Assessoria Midiativa

Foto: Assessoria Midiativa

Pequenos acidentes do cotidiano, como quedas durante serviços domésticos, batidas ou pancadas na cabeça, incômodos causados durante a prática de atividades esportivas, além de acidentes de trânsito, são algumas das ocorrências mais comuns registradas no dia a dia.

Entre as ocorrências estão as lesões na coluna, fraturas de punho, tornozelo e perna. Já em pacientes idosos são comuns as de colo de fêmur. Outras fraturas recorrentes são as de dedos da mão e do pé.

Em esportes, por exemplo, os ortopedistas tratam um amplo espectro de lesões atléticas em crianças e adultos, não só em contextos profissionais, mas no âmbito de atletas recreativos praticantes de running, futebol, basquete, tênis e os mais diversos esportes.

A reabilitação de lesões relacionadas com esportes inclui educação adequada e treinamento para prevenir essas lesões, em primeiro lugar. Ortopedistas também empregam técnicas avançadas que facilitam a recuperação do paciente e diminuem o tempo de retorno à prática esportiva.

Para que os problemas ortopédicos possam ser tratados da melhor maneira, é importante contar com especialistas que ofereçam atendimento médico de qualidade e com estrutura e tecnologia necessária para o melhor diagnóstico.

A ortopedia é a especialidade com foco na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças do sistema musculoesquelético, incluindo ossos, articulações, ligamentos, tendões, músculos e nervos. Em Campo Grande e em Sidrolândia, a população pode contar com especialistas que atuam nesta área e possuem formação e experiências que os tornam referência no atendimento aos pacientes vítimas de lesões ortopédicas em todo o Estado. Conheça os especialistas em ortopedia que atuam em Sidrolândia, nas Clínicas JV, na Rua Rio Grande do Norte n° 313. O telefone para contato é o 67 3272-1219.

Dr. Caio Augustus Fernandes Araújo CRM: 9124-MS RQE Nº: 7113 RQE Nº: 92656 CRM/SP 187.888 TEOT 17.394 - é formado em medicina pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp).

Possui especialização em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de Santos, unidade hospitalar com maior tempo de atividade no Brasil, e, ainda, em Cirurgia do Pé e Tornozelo pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizando mais de 200 cirurgias nos principais hospitais da cidade.

Participou de diversos cursos de formação e eventos nacionais e internacionais na área de atuação, como o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, onde também apresentou trabalhos. Em 2019, teve artigo publicado pela Revista Científica do Pé e Tornozelo (Scientific Journal of the Foot & Ankle) sobre Tratamento das Fraturas Maleolares do Tornozelo.

Atualmente, o Drº Caio Augustus é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e também da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) e realiza atendimentos na grande área de Ciências da Saúde, com foco em cirurgia ortopédica, nas cidades de Campo Grande e Porto Murtinho, no estado de Mato Grosso do Sul, e em São Paulo.

Dr Regis Albertini

Dr. Regis Albertini CRM: 3563 - MS. RQE: 2271 - é formado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Como formação complementar, fez Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Universitário da UFMS e Especialização em Cirurgia do Ombro e Cotovelo pelo Instituto de Ortopedia da Universidade de São Paulo (USP).

  • Especialista em ortopedia e traumatologia, com subespecialidade e, videoartroscopia e cirurgia do ombro e cotovelo - IOT/USP São Paulo e especialista em acupuntura - CEMEC/USP São Paulo.
  • Atualmente, é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), membro e atual presidente da regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), membro da Associação Norte Americana de Artroscopia e membro da Sociedade Latinoamericana de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC).

Dr. Roberto Rodrigues Cisneros CRM 1691 MS - RQE 128 - é formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e possui especialização em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Também é mestre em Ciências da Saúde e especialista em Medicina do Trabalho, além de ser um reconhecido médico na Capital sul-mato-grossense.

Realizou diversos estágios no Brasil e nos Estados Unidos, passando pelo Hospital das Clínicas da USP e pela Universidade da Califórnia em São Francisco, além de treinamentos em Boston, Chicago e Miami.

Sua formação complementar reúne diversas experiências, como atuação em projeto de Extensão Universitária, realização de cursos e participação em congressos, simpósios, palestras e jornadas nacionais e internacionais. Também teve artigo publicado na Revista Brasileira de Ortopedia, sobre o tema Síndrome do Túnel do Carpo. Além disso, o Doutor Roberto Cisneros também atuou como professor em cursos de graduação na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Atualmente, é membro de diversas sociedades como a SBCJ (Sociedade Brasileira de Joelho e Esporte), a SBA (Sociedade Brasileira de Artroscopia), a SLARD (Sociedade Latino Americana de Artroscopia Joelho e Esporte) e é membro ativo da ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine).


Formado em medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Dr. Wilson de Barros Cantero é mestre em Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de São Paulo, doutor pelo Programa de Pós-graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste da UFMS, Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da UFMS.

Atua na especialidade de Cirurgia Geral com área de atuação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica; Videolaparoscopia e Cirurgia Minimamente Invasiva.

Atualmente, é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e membro Titular da Federação Internacional de Cirurgia Bariátrica (IFSO).




Fonte: Midiativa Comunicação Digital

Comunicar erro

Comentários