Em Rio Brilhante é constituido o dia dos contadores e contadoras de histórias no munícipio.

A proposta do projeto é reforçar o resgate da contação de histórias contribuindo para o bem-estar social.

Por Redação em 14/03/2022 às 21:28:19
Foto: Assessoria Ver. Venizelos Papacosta

Foto: Assessoria Ver. Venizelos Papacosta

Foi aprovado na sessão ordinária do dia 03/03/2022, Projeto de Lei de autoria do vereador Venizelos Papacosta Neto (PSL) que Institui o dia dos Contadores e Contadoras de Histórias no Município de Rio Brilhante.
A proposta do projeto é reforçar o resgate da contação de histórias no ambiente escolar, em outros ambientes educativos e de cuidados especiais, tais como: lares, hospitais, grupo de idosos e ambientes públicos, em que mais pessoas poderão receber e usufruir desse entretenimento e aprendizado, em especial terão uma chance de compartilharem e transferirem seus conhecimentos, contribuindo para o bem-estar social.
O projeto tem por objetivo comemorar a data e promover ações anualmente no mês de março, na semana em que coincidir com o dia 20.
Conforme o vereador acredita-se, que são através das histórias que os ouvintes adquirem maior vivência e exemplos de vida, pois a criança tende a prestar mais atenção às mensagens transmitidas pelo contador em suas histórias do que aquelas passadas formalmente pelos adultos.
Podendo ser transmitidos vídeos diários de histórias e outras atividades lúdicas, buscando ressaltar a cultura e a leitura.

Fonte: Assessoria do ver. Venizelos Papacosta Neto

Comunicar erro

Comentários