Justiça acata denĂșncia e policial civil vira rĂ©u por estupro de detenta

O investigador foi preso em 14 de abril e os crimes ocorreram nos dias 4 e 11 daquele mĂȘs

Por Redação em 05/05/2022 às 13:44:33
Sala Lilás para atendimento humanizado à mulher, em Sidrolândia. (Foto: Divulgação Governo de MS)

Sala Lilás para atendimento humanizado à mulher, em Sidrolândia. (Foto: Divulgação Governo de MS)

O policial civil Elbesom de Oliveira, de 41 anos, foi denunciado pelo Ministério PĂșblico de Mato Grosso do Sul por estupro de uma detenta em Sidrolândia e virou réu em ação penal apresentada em 25 de abril à Vara Criminal da cidade, que fica a 74 Km de Campo Grande.

O policial foi preso em 14 de abril e os crimes ocorreram nos dias 4 e 11 daquele mĂȘs, dias em que o Elbesom estava de plantão. O caso foi descoberto quando demais detentos viram a vĂ­tima voltando para a cela depois do segundo abuso e questionaram porquĂȘ ela chorava tanto. Ela então contou o que havia ocorrido.

Demais presos da delegacia de Sidrolândia ameaçaram o investigador de polĂ­cia a entregar celular a eles na cela para que não contassem o que ocorreu, no entanto, no dia seguinte, eles avisaram a delegada sobre o que ocorreu e a própria vĂ­tima confirmou os abusos, comprovados ainda pelas câmeras de segurança da unidade.

A então presa, de 28 anos, foi abusada, nas duas vezes, na Sala LilĂĄs da delegacia, criada para atendimento humanizado de mulheres vĂ­timas de violĂȘncia. O local possui sofĂĄ e tapetes de EVA.

Conforme a denĂșncia do MPMS, Elbesom, entre os dias 4 e 11 de abril, ameaçava a detenta todo tempo, e mesmo nos dias em que não estava de plantão, se fazia presente na ala de custódia de forma a intimidĂĄ-la. Também disse a ela que a mataria caso contasse para alguém sobre o abuso.

A denĂșncia foi aceita pela juĂ­za SĂ­lvia Eliane Tedardi da Silva em 27 de abril. Elbesom permanece preso em cela da 3ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Campo Grande e foi afastado de suas funções. A vĂ­tima foi solta e responde em liberdade por trĂĄfico de drogas, crime pelo qual foi presa em 4 de abril.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

ComentĂĄrios