Soraya Thronicke viabiliza exame oftalmológico e doação de 300 óculos em Campo Grande

Em parceria com a ONG Renovatio, a ação social para a realização dos exames e entrega dos óculos será no próximo dia 18 de junho

Por Daniel Pedra em 08/06/2022 às 18:14:14
Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) está viabilizando, por meio de emenda parlamentar individual, o atendimento oftalmológico e a entrega de 300 óculos de graça para idosos carentes moradores do Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande (MS). Em parceria com a ONG Renovatio, a ação social para a realização dos exames e entrega dos óculos será no próximo dia 18 de junho na Associação de Moradores do Bairro Tarsila do Amaral.

Segundo Soraya Thronicke, a ação social foi pensada para facilitar o acesso de pessoas em vulnerabilidade social a uma consulta oftalmológica e, principalmente, aos óculos. "Minha parceira com a ONG Renovatio é para oferecer à população mais carente os cuidados com a saúde dos olhos e possibilitar o acesso dela aos óculos, pois muitas pessoas não têm condições de arcar com os custos da armação e lentes", declarou.

A Renovatio oferece exames de retinografia, que examina a saúde da retina, biomicroscopia, feito na lâmpada de fenda, e auto-refração, além da passagem pelo aparelho greens, que os médicos oftalmologistas usam para calcular com precisão o grau ideal para as enfermidades em cada caso. "É uma medicina de qualidade, como a que os grandes centros do país oferecem", garantiu o presidente da ONG, Pedro Ivo de Sousa.

Quando, nos exames, são detectadas doenças que exigem intervenção cirúrgica ou que não são corrigidas com o uso de óculos, o paciente é encaminhado ao Sistema Único de Saúde, conforme explicou Pedro Ivo. Os idosos poderão escolher armações de grifes conceituadas e será uma festa de cores, estilos e poses para o espelho. "Todos e todas saem satisfeitos com os óculos que escolhem porque trazemos modelos diversificados, desde os tradicionais até os arrojados e modernos", explicou a responsável pela ótica, Ana Paula Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro

Comentários