Com Daniel Alves e sem Gabigol, Tite convoca a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Por Redação em 07/11/2022 às 13:41:06

Depois de um ciclo de quatro anos e meio de preparação, o técnico Tite convocou os 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A lista foi anunciada pelo treinador às 13h desta segunda-feira, 7, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A convocação trouxe diversos nomes já esperados, como Neymar (PSG), Alisson (Liverpool), Casemiro (Manchester United) e Thiago Silva (PSG). A grande surpresa foi a convocação de Daniel Alves (Pumas), que não esteve nas últimas convocações. Dentre as ausências, a mais sentida foi a de Phillipe Coutinho (Aston Villa). Gabigol (Flamengo) também não foi convocado. Todos os jogadores convocados já estiveram presentes em outras convocações, não tendo nenhuma estreia no mundial. A Seleção se apresentará no dia 14, em Turim, viajará para Doha, capital do Catar, no dia 19 e estreará na Copa no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Ainda na primeira fase, o Brasil enfrentará a Suíça no dia 28 e Camarões no dia 2 de dezembro.

Confira a lista de convocados por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Daniel Alves (Pumas-MEX) , Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA)
  • Meio-Campistas: Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING), Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Raphinha (Barcelona-ESP), Vinícius Jr. (Real Madrid-ESP), Antony (Manchester United-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING) e Martinelli (Arsenal-ING)

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários