Holanda e Inglaterra classificadas, lesão de Alex Sandro e choro do Equador: confira destaques do 10º dia de Copa

Por Redação em 29/11/2022 às 20:50:07

O primeiro dia da 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo terminou com choro, decepção e favoritas avançando. A partir desta terça-feira, 29, até sexta-feira, dia 2, todos os grupos serão definidos assim como os confrontos de oitavas de final, com jogos simultâneos às 12h e às 16h (horário de Brasília). Nada estava definido nos Grupos A e B que entraram em campo. Favorita, a Holanda enfrentou o Catar e venceu por 2 a 0. A partida foi em ‘ritmo de treino’ e os holandeses não precisaram de muito esforço. Eles garantiram o primeiro lugar da chave e a classificação. Já os anfitriões se despediram sem pontuar, com três derrotas e apenas um gol marcado. O Catar se tornou o país-sede com pior desempenho na história das Copas. Na partida entre Equador e Senegal teve emoção. Um empate colocava os sul-americanos nas oitavas, mas os africanos queriam essa classificação por Sadio Mané – e conseguiram. Aos 44 minutos, Sarr abriu o placar de pênalti. No segundo tempo, Caicedo deixou tudo igual, mas no lance seguinte Koulibaly marcou o gol da vitória dos senegaleses. O jogo foi bem disputado e terminou com os equatorianos chorando no gramado. A vitória de Senegal também foi emblemática por acontecer no mesmo dia do aniversário de dois anos da morte de Papa Bouba Diop, heróis na seleção de 2002 que chegou às quartas de final.

No Grupo B, a Inglaterra enfrentou o País de Gales e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. A partida foi bem morna na primeira etapa e só melhorou no segundo tempo com Rashford (2x) e Foden balançando as redes. O jovem do Manchester United marcou o 1º gol de falta dessa edição de Copa. Nesse jogo, a Inglaterra também chegou a marca de 100 gols em Mundiais, se tornando a sétima seleção a alcançar o feito. Os Three Lions terminaram em primeiro na chave. No outro jogo, Irã e Estados Unidos brigavam por uma vaga direta. Um empate garantiria os iranianos, mas Pulisic marcou o único gol dos norte-americanos, que ficaram com a vaga para as oitavas de final. Na próxima fase, a Holanda enfrentará os EUA e a Inglaterra joga contra Senegal. Fora de campo, a novidade ficou com a escalação de um trio feminino de arbitragem pela primeira vez na história do torneio. A francesa Stéphane Frappart apitará Costa Rica x Alemanha, na quinta-feira, ao lado da brasileira Neuza Back.

Nova lesão na seleção brasileira

Uma notícia não muito boa veio da concentração da seleção brasileira. O médico da delegação, Rodrigo Lasmar, anunciou que Alex Sandro sentiu uma lesão no quadril na partida contra a Suíça e está fora da partida contra Camarões na próxima sexta-feira, 2. O lateral foi substituído no segundo tempo por Alex Telles. O Brasil também não poderá contar com Neymar e Danilo, que se recuperam de lesões no tornozelo. No entanto, a boa notícia é que o inchaço no pé do camisa 10 melhorou. O médico também garantiu que a febre que Neymar sentiu na segunda não é preocupante e não atrapalha seu tratamento.

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários