Camionete com mais de uma tonelada e meia de maconha foi apreendida pelo DOF em empresa de reciclagem

O prejuĂ­zo estimado ao crime foi de mais de cinco milhões e trezentos mil reais.

Por Redação em 22/12/2022 às 10:50:59
Foto: DOF/Sejusp

Foto: DOF/Sejusp

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem, uma camionete Amarok branca carregada com 2.613,40 quilos de maconha e recuperaram uma Land Rover furtada em Santa Catarina.

Inicialmente os militares abordaram o condutor da Land Rover Freelander, de cor branca, que seguia pela Rua 20 de Dezembro, no Bairro Jardim Syria Rasselen, em Dourados. Durante a checagem do veĂ­culo, junto ao Sistema de Cadastro Criminal, os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas e localizaram um registro de Furto ocorrido no dia 10 de maio do corrente ano, em BalneĂĄrio CamboriĂș (SC). Dentro do veĂ­culo estava mais um par de placas falsas e vĂĄrios sacos de areia.

O condutor, um homem de 37 anos de idade, disse que foi contratado pelo proprietĂĄrio de uma empresa de reciclagem para entregar a Lande Rover em um outro ponto da cidade. No barracão da referida empresa estava a Amarok branca carregada com vĂĄrios volumes prensados do entorpecente. Foram apreendidos, ainda, trĂȘs aparelhos de telefone celular além de uma motocicleta.

A ocorrĂȘncia foi registrada e entregue na DEFRON – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados. O prejuĂ­zo estimado ao crime foi de mais de cinco milhões e trezentos mil reais.


A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança PĂșblica com o Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dĂșvidas e fazer denĂșncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, serĂĄ mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Fonte: Policia-MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

ComentĂĄrios