Homem é indiciado por maus-tratos, após denúncias da prática de zoofilia

Identificado e periciado o local, e resgatados os animais, os trabalhos prosseguiram no sentido de localizar o suspeito.

Por Redação em 27/02/2023 às 22:48:48
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e De Atendimento ao Turista (DECAT), após recebimento de denúncia da prática de zoofilia, instruída com vídeo da conduta, deflagrou imediatamente diligências no início da manhã do dia 23/02 e obteve êxito em identificar nesta Capital um indivíduo do sexo masculino, de 58 anos de idade, filmado completamente nu, dentro de um galpão, satisfazendo a própria lascívia mediante a execução de coito com uma cachorra adulta de porte médio. O caso aconteceu na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Nova Bandeirantes.

No local os policiais identificaram a presença de duas cadelas, que foram resgatadas e encaminhadas para a Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ), para avaliação, triagem e abrigamento temporário, bem como para viabilizar a realização de exame de corpo de delito de natureza médico-veterinária, objetivando a produção de provas materiais da infração penal e de sua autoria e demais circunstâncias relacionadas ao crime.

Identificado e periciado o local, e resgatados os animais, os trabalhos prosseguiram no sentido de localizar o suspeito. Ele foi encontrado e conduzido para a sede da DECAT onde foi interrogado e indiciado por crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Vale ressaltar que condutas associadas ao delito de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, externam-se das mais variadas maneiras, sendo muitas delas previstas em róis não taxativos de legislações diversas, sendo a zoofilia, bestialismo ou coitus bestiarium, uma das manifestações mais horrendas da infração penal.

Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

Comentários