Prefeitura da Capital leva mais de 8 mil cobertores para comunidades e intesifica entrega para familias em situação de vulnerabilidade

A 7ª Campanha do Agasalho 2023 do FAC está com mais de 30 pontos de coleta distribuídos pela cidade.

Por Redação em 20/06/2023 às 20:37:34
Prefeita Adriane Lopes/Foto: Assessoria

Prefeita Adriane Lopes/Foto: Assessoria

Às vésperas do início do inverno e diante das baixas temperaturas registradas na Capital nos últimos dias, a Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), tem intensificado as ações de entrega de cobertores e abordagem de pessoas em situação de vulnerabilidade em toda a cidade. As entregas desta semana tiveram início pelas regiões da Vila Jacy, Residencial Nova Esperança, Jardim Nhanhá, Vila Piratininga, Jardim Los Angeles, Jardim Carioca e José Abrão.

Mais de 8 mil cobertores já foram distribuídos tanto pelas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e da Secretaria de Assistência Social, quando equipes do FAC, que têm percorrido as 7 regiões de Campo Grande, acolhendo os moradores dos bairros. Já foram entregues os itens no Alves Pereira, Jardim Ouro Preto, Residencial Ramez Tebet, Jardim Noroeste, Dalva de Oliveira, Mandela, Indubrasil, Jardim São Conrado e Jardim Tarumã.

"Desde o início de junho, quando o frio ameaçou chegar, começamos a percorrer as comunidades, levando cobertores, entendendo as necessidades da população e, através dessas ações, levando a essas pessoas itens que ajudem a amenizar o frio e atender suas necessidades emergenciais ", destacou a prefeita Adriane Lopes.

No Jardim Los Angeles, a Maria de Lourdes Soares (40), destacou a importância que a ação tem para a comunidade. "Ficamos muito agradecidos. Tem feito bastante frio e a nossa gente é muito carente, muitas das famílias aqui representadas não teriam condições de comprar, se fosse o caso. Nesse frio que chegou, precisamos reforçar os cobertores para bloquear o frio ", destacou ela.

"Estamos muito felizes em receber esses cobertores para aquecer a família. Na semana passada recebemos o sacolão que ajudou muito e agora os cobertores. Agradeço pelo cuidado que a Prefeitura está tendo com as comunidades", ressaltou Marilza Lúcia dos Santos, que mora há mais de 40 anos na Vila Jacy.

"Esses cobertores vão fazer uma diferença muito grande na vida das famílias. Nós sabemos de muita gente passando necessidades e, nesse momento, uma das mais latentes é estar bem agasalhado. Essa ação, com certeza, vai garantir uma noite de sono mais tranquila para todos nós", pontuou Gleice Vicente dos Santos (76), moradora do Nova Esperança.

Campanha do Agasalho 2023

A 7ª Campanha do Agasalho 2023 do FAC está com mais de 30 pontos de coleta distribuídos pela cidade. Como ocorre todos os anos, o foco é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 20 de julho.

As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone do FAC 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

Onde realizar as doações?

Até o dia 20 de julho, nos seguintes locais:

  • Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6.000
  • Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
  • Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3.297
  • Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui (https://www.campogrande.ms.gov.br/sites-institucionais/)
  • Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4.909 – Santa Fé
  • Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1.380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h
  • Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4.796 – Parque dos Novos Estados
  • Academia Workout365 – Rua Dr. Michel Scaff, 185 – Chácara Cachoeira
  • Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
  • Shopping Norte Sul Plaza – Av. Presidente Ernesto Geisel, 5.259
  • As 11 lojas da Rede de Supermercados do Fort Atacadista

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp 2020-1361.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de CG-MS

Comunicar erro

Comentários