Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 4.400 doses de vacina contra a Covid-19 em 2023, avançando na imunização da população de Sidrolândia

Mais de 87% dos sidrolandenses receberam pelo menos uma dose da vacina, contribuindo para a proteção contra a Covid-19

Por Redação em 18/07/2023 às 14:32:24

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novos números em relação à vacinação contra a Covid-19 em 2023, revelando que um total de 4.400 doses foram aplicadas desde janeiro. Os dados demonstram o progresso na imunização da população de Sidrolândia.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, a distribuição das doses ocorreu da seguinte maneira: 299 pessoas receberam a primeira dose, 447 pessoas receberam a segunda dose, 771 pessoas receberam a terceira dose, 135 pessoas foram atendidas com a quarta dose e 50 pessoas de passagem pela cidade também foram imunizadas. Além disso, 2.698 pessoas foram vacinadas com doses bivalentes.

Considerando o resultado do censo de 2022, que projetou uma população de 47.118 habitantes em Sidrolândia, os números alcançados na vacinação são bastante significativos. De acordo com os dados, mais de 87% dos sidrolandenses receberam pelo menos uma dose da vacina, totalizando 41.160 doses aplicadas. Dessas, 39.133 foram administradas em 2021, durante o pico da pandemia, enquanto 1.728 doses foram aplicadas no ano passado. As 299 doses mencionadas anteriormente referem-se às aplicações de primeira dose realizadas neste ano.

Além disso, um total de 30.927 pessoas já receberam a segunda dose da vacina, garantindo uma maior proteção contra o vírus. A terceira dose foi tomada por 9.254 pessoas, seguindo as orientações das autoridades de saúde.

Os resultados alcançados até o momento são fruto do esforço contínuo da Secretaria Municipal de Saúde em promover a vacinação em Sidrolândia. A disponibilização das doses e a realização de campanhas e ações de conscientização têm sido fundamentais para atingir um grande número de pessoas na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação como medida essencial no combate à Covid-19 e destaca a participação ativa da comunidade nesse processo. A população de Sidrolândia é encorajada a buscar informações sobre a vacinação e a aderir ao calendário de imunização estabelecido pelas autoridades de saúde.

A central de vacinação, localizada no prédio do antigo Sidronio, está à disposição da população interessada em se vacinar, oferecendo todos os esclarecimentos necessários.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários