Após entrega de Arena, Prefeitura prepara outros investimentos no Capão Seco

A atual gestão da Prefeitura instalou luminárias públicas de LED no Capão Seco e foca no planejamento para pavimentação asfáltica.

Por Redação em 07/08/2023 às 10:37:51
Prefeitura anuncia mais investimentos para o Capão Seco (Fotos: Rafael Brites)

Prefeitura anuncia mais investimentos para o Capão Seco (Fotos: Rafael Brites)

Ao entregar na manhã do domingo (06/08) a Arena Esportiva "MS Bola de Bola" na agrovila do distrito de Capão Seco, a prefeita Vanda Camilo confirmou que a Administração Municipal tem programados novos benefícios à comunidade, para execução nos próximos 18 meses.

Está em fase adiantada a implantação da rede de água pela Sanesul, e a Prefeitura investe na reforma do ESF Oscalina Nantes. Outra novidade anunciada, é que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), será estruturada a feira livre semanal para venda de verduras, legumes e frutas produzidos na região. A coleta seletiva é outra novidade que está em vias de se realizar. A construção da sede própria da subprefeitura, também está nos planos.

A atual gestão da Prefeitura instalou luminárias públicas de LED no Capão Seco e foca no planejamento para pavimentação asfáltica. "Estivemos juntos com vocês para trazer a rede de energia elétrica. O Capão Seco foi a primeira região do município a ter 100% de iluminação pública com lâmpadas de LED. Vamos agora trabalhar para fazer o asfalto da agrovila", destacou a prefeita.

Cb image default
Inaugurada a Arena Esportiva no distrito de Capão Seco

Dia de alegria com a inauguração da Arena Esportiva

A entrega da estrutura de esporte e lazer aconteceu durante ato festivo na manhã do domingo (06/08), com a participação da prefeita Vanda Camilo, Leandro Fonseca (representante da Fundesporte), secretária titular da Sejel Arielle Souza, vereadores Itamar Souza e Juscinei Claro Dino, subprefeito do Capão Seco Cláudio Moreira, secretários municipais, lideranças comunitárias e de muitos moradores do entorno.

O ex-governador Reinaldo Azambuja, atendeu à solicitação da prefeita, no ano passado, e concedeu a Sidrolândia mais uma estrutura (a primeira foi construída na Praça Ivo Coltro, na área urbana). A gestora então, após apelos das famílias, escolheu o Capão Seco para instalar o equipamento esportivo.

Cb image default
Comunidade prestigiou a inauguração da estrutura de esportes e lazer

Surpresa e homenagem

Durante o cerimonial do evento, ao ser dada a palavra à prefeita, Vanda chamou à frente a família e amigos de Gabriel Vinícius Ribeiro, jovem militar morador da região, morto recentemente num acidente de trânsito na cidade de Bela Vista, onde servia como cabo no 20º Regimento de Cavalaria.

Ali ocorreu o anúncio que a Arena Esportiva levará o nome de Gabriel, homenagem que surpreendeu e emocionou os familiares e moradores.

A mãe do jovem que tinha 21 anos, dona Filomena, estava emocionada, e disse que o filho era um apaixonado pelo esporte e quando criança, sonhava com a carreira de jogador profissional.

A arena é uma parceria com o Governo do Estado que cedeu o campo de futebol suíço (com grama sintética), a arquibancada e os refletores, enquanto a Prefeitura destinou o terreno, realizou a terraplanagem e investiu na construção da quadra de basquete 3x3 anexa ao campo.

Após o descerramento da placa, houve uma partida de futebol feminino entre equipes da localidade, seguida de um torneio de futebol masculino, também reunindo praticantes do esporte que residem no entorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro

Comentários