Atletas de Taekwondo de Rio Brilhante conquistam duas medalhas de ouro nos jogos escolares de MS

O município de Rio Brilhante ficou com o 2° lugar na classificação geral do Taekwuodo.

Por Redação em 21/08/2023 às 10:17:30
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

Ter atletas no lugar mais alto do pódio nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul vem se tornando rotina para os competidores de Rio Brilhante.
Após duas medalhas de Ouro na modalidade Karatê, na última semana, na etapa de Nova Andradina, os atletas rio-brilhantenses Elton Lucas e Sthefany Castro, brilharam em quadra e foram os grandes destaque com a medalha de Ouro nos Jogos Escolares da Juventude de MS, na modalidade Taekwondo masculina e feminina.
A competição promovida pela Fundesporte aconteceu na cidade de Campo Grande, de 16 a 18 de agosto.
Segundo Langrem Cherobin, diretor presidente da Funcerb, todas essas conquistas e esse momento grandioso que Rio Brilhante vive no esporte escolar e amador, se devem a valorização dos atletas e o incentivo que a gestão municipal vem tendo em todos os esportes amadores da cidade.
Além dos medalhistas de Ouro, o município de Rio Brilhante contou com mais três atletas na competição estadual; Samuel Breno também do Taekwundo e Frederico Marques e Lucas Eduardo do Tênis de mesa.
Treinados pelo técnico Paulo Cunha, Sthefany e Elton Lucas, estudantes das Escolas Ligia Terezinha Martins e Colégio Objetivo, respectivamente, não deram chances para os seus adversárias, superando todos numa série de quatro confrontos, culminando assim com a tão desejada e merecida medalha de ouro para os jovens atletas rio-brilhantenses.
Além do destaque individual, o município de Rio Brilhante ficou com o 2° lugar na classificação geral do Taekwuondo.
Pode ser uma imagem de 12 pessoas e pessoas praticando artes marciais


Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários