Atvos fecha parceria com Sebrae/MS para fomentar a cadeia produtiva sucroenergética com foco em pequenos negócios de Nova Alvorada do Sul

O objetivo é promover ações em prol do desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região do entorno

Por Gabriela Conde em 24/08/2023 às 10:29:46
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do País, acaba de fechar parceria com o Sebrae/MS e a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul (MS), cidade onde está localizada a Unidade Santa Luzia (USL). O objetivo é promover ações em prol do desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região do entorno com potencial para fazerem parte da rede de fornecedores da companhia por meio do programa Cidade Empreendedora.

"Fomentar o encadeamento produtivo na área de abrangência da USL é um dos nossos compromissos. Por isso, estamos muito felizes com essa aliança que reforça, mais uma vez, o nosso propósito de transformar vidas, gerar empregos e renda, além de movimentar a economia local e contribuir para o desenvolvimento sustentável para todos", destaca Erico Baracho, gerente de Pessoas & Organização do Polo Sul da Atvos.

Com o acordo, o Sebrae/MS irá identificar as principais demandas da companhia por produtos e serviços na região, além de mapear quais pequenos negócios possuem potencial para receber acompanhamento de modo a melhorar a performance e se adequar às exigências para o fornecimento à Atvos.

No ano passado, a Unidade Costa Rica da Atvos, situada no município homônimo no norte de Mato Grosso do Sul, também fechou parceria junto ao Sebrae do estado com o mesmo propósito.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo uma das maiores produtoras de biocombustíveis do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 2,9 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 58 milhões de carros compactos; 650 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais de 18 milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 3,9 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Atvos

Tags:   CGEDestaque2
Comunicar erro

Comentários