Influenciadora troca aniversário por pedalada de 300 km em prol de ONG

Tatiane Bérgamo Santin percorrerá o trajeto da Capital a Bonito para arrecadar fundos ao Instituto Maná do Céu

Por Redação em 07/09/2023 às 13:49:54
Grupo de ciclismo feminino Venus, responsável pela ação. (Foto: Cyro Clemente)

Grupo de ciclismo feminino Venus, responsável pela ação. (Foto: Cyro Clemente)

Doze ciclistas que compõem o grupo Venus irão participar da ação social em prol do Instituto Maná do Céu, que percorrerá o trajeto de 300 quilômetros entre Campo Grande e Bonito no próximo sábado (9). A pedalada também faz alusão ao aniversário da engenheira ambiental e influenciadora digital Tatiane Bérgamo Santin, que promove o evento esportivo.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o grupo se mobilizou para abrir uma arrecadação virtual ao instituto, que atende 120 crianças. Com a meta de juntar R$ 37 mil, o desafio sobre duas rodas funcionará como incentivo.

"Tenho um sentimento comigo de fazer algo de incentivo ao esporte e de ajuda a alguém. Poderia fazer uma festa de aniversário, decidi abraçar uma causa solidária. Na corrida infantil da Maratona de Campo Grande, os meus filhos estavam correndo e eu vi as crianças do Instituto Maná do Céu correndo descalças. Aquilo tocou no meu coração que eu preciso fazer alguma coisa", comentou Tatiane

Com o apoio da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), surgiu a ideia de unir a paixão pela bicicleta com a solidariedade.

Tatiane trocou festa de aniversário por ação em prol de instituto que atende crianças carentes. (Foto: Cyro Clemente)

Tatiane trocou festa de aniversário por ação em prol de instituto que atende crianças carentes. (Foto: Cyro Clemente)

"O nosso grupo de ciclistas é experiente e já está acostumado a percorrerem juntas longas distâncias. Somos doze que vamos sair de Campo Grande 4h45 da madrugada, com apoio da PRF, escoltados por um trecho até o município de Sidrolândia. De lá, com dois veículos de apoio, com alimentação e hidratação necessários, vamos seguir até o município de Guia Lopes da Laguna. Nesse itinerário da rodovia federal, onde há pontos da PRF, seremos monitorados", explicou a influenciadora.

Interessados em participar com torcida pelo desafio poderão acompanhar em suas redes sociais e aqueles que puderem colaborar todo valor é bem-vindo. É possível fazer uma contribuição clicando aqui.

"Desejamos fazer o bem e estamos muito agradecidas por ter o apoio da PRF e da Agesul e de muitas pessoas que abraçaram o desafio solidário", finalizou Tatiane.

A influenciadora participou de reunião com membros da PRF. (Foto: Cyro Clemente)

A influenciadora participou de reunião com membros da PRF. (Foto: Cyro Clemente)

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários