Criança Esperança III e Criança Esperança II vencem e garantem vaga na final do 'Pequenos Cativantes'

O município de Rio Brilhante conta hoje com 16 Escolinhas esportivas e culturais, com mais aproximadamente 1,300 alunos/atletas matriculados.

Por Redação em 20/09/2023 às 12:19:03
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

O Campeonato Escolar de Futebol Mirim "Pequenos Cativantes", realizado pelo Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da Funcerb e o apoio da Semed, definiu na manhã desta terça-feira, 19/09, os finalistas da edição 2023.
O primeiro finalista saiu do confronto entre as equipes da Escola Prefeito Sírio Borges x e o Criança Esperança II.
Em um jogo de muita disputa e intensidade, os garotos do Criança Esperança II levaram a melhor e venceu o bom time do Sírio Borges por 02 a 01 e garantiram a primeira vaga na final, para muita festa e comemoração dos atletas e dos torcedores mirins presentes no Estádio Barbosão, palco dos jogos.
No segundo duelo da manhã, as equipes da Escola Criança Esperança III e o Colégio Objetivo, mesmo sob muito calor, os atletas mostraram muita vontade e superação em campo, e empurrados pelos pais, familiares e amigos escolares presentes na arquibancada, o time do Criança Esperança III abriu o placar logo no início do jogo. Ainda no primeiro tempo o Objetivo empatou o jogo com um belo gol de falta.
Com o placar empatado em 01 a 01, o confronto só foi definido em cobranças de penalidades máximas.
Ai brilhou as estrelas dos goleiros das duas equipes, especialmente do goleiro do Criança Esperança III, com três boas defesas, foi peça fundamental para colocar a Escola do Distrito de Prudêncio Thomaz na grande final, pela primeira na história da competição escolar da categoria Mirim de Rio Brilhante.
A valorização e o trabalho de base feito pela atual administração municipal, com as Escolinhas Esportivas, tem sido fundamental para o crescimento, não só técnico dos atletas, como no desenvolvimento e na formação de cidadãos rio-brilhantenses .
Vale ressaltar que o município de Rio Brilhante conta hoje com 16 Escolinhas esportivas e culturais, com mais aproximadamente 1,300 alunos/atletas matriculados.
Segundo a direção da Funcerb, a festa de encerramento do Campeonato Pequenos Cativantes, está agendada para o dia 22 de setembro, sexta-feira, com início para às 7h30, no Barbosão, com o confronto do 3º lugar. Em seguida a partida finalíssima e após os jogos, as entregas das premiações.
Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e textoPode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto que diz Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas jogando futebol e pessoas jogando futebol americanoPode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas jogando futebol americano e pessoas jogando futebol
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e grama


Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários