Adriane Lopes sanciona Lei que proíbe cargos a pessoas condenadas por maus-tratos aos animais

O Projeto é do vereador André Luis, do Rede, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores.

Por Redação em 22/09/2023 às 10:22:36
Marcos Ermínio, Midiamax

Marcos Ermínio, Midiamax

Pessoas condenadas por maus-tratos aos animais agora são proibidas de trabalharem em cargos dos poderes executivos e legislativos de Campo Grande. A Lei foi publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município) desta sexta-feira (22) e sancionada pela prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP).

Conforme o documento, a prefeitura Modificou a "Lei n. 6.194, de 30 de abril de 2019, para contemplar a vedação em nomeações para cargos efetivos e comissionados, no âmbito dos poderes legislativo e executivo, dos que forem condenados pelo crime de maus-tratos aos animais".

O Projeto é do vereador André Luis, do Rede, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores. A Lei entra em vigor a partir desta sexta-feira.

Ainda segundo o Diogrande, fica vedada a nomeação, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, para todos os cargos efetivos e em comissão de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tiverem sido condenadas pelos crimes de Maria da Penha, feminicídio, stalking, Carolina Dieckmann, Lei Mariana Ferrer e agora, maus-tratos aos animais.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro

Comentários