Aproximadamente 19 mil em premiação, espirito esportivo e casa cheia marcaram o encerramento do campeonato de Futsal em Rio Brilhante

Vale destacar o crescimento técnico e a evolução da modalidade feminina no município, com diversas boas equipes de futsal rio-brilhantenses.

Por Redação em 23/09/2023 às 16:43:30
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

Respeito mútuo, disciplina e espírito esportivo foram as tônicas dos três jogos finais do 30º Campeonato Municipal de Futsal "Prefeito Theofanes Barbosa de Moraes".
Realizado pelo Governo Municipal, com a organização da Funcerb, o campeonato de futsal de Rio Brilhante, considerado um dos maiores da modalidade de Mato Grosso do Sul, contou com 115 equipes divididas em 8 categorias e aproximadamente 1,300 envolvidos, entre dirigentes e atletas.
Outro fator muito comemorado, especialmente pelos dirigentes das equipes, foi o valor RECORDE de premiação em DINHEIRO ofertado pelo Governo Municipal, como forma de valorização e respeito ao esporte amador da cidade. Além de troféus e medalhas, foi distribuído um montante de 18,600 reais para as três melhores equipes de cada categoria.
A primeira decisão, pela categoria feminina, envolveu as equipes da MAF RB e Soccer Girls dp Distrito. Com a bola rolando o time campeão da última edição, MAF, provou mais uma vez que continua sendo uma das principais forças do futsal feminino em Rio Brilhante, fechando o jogo em 05 a 01, para mais um título conquistado.
Vale destacar o crescimento técnico e a evolução da modalidade feminina no município, com diversas boas equipes de futsal rio-brilhantenses.
Além do título, as campeãs levaram os troféus de melhor goleira e artilheira, com as atletas Dudé e Tayele.
Na segunda decisão o forte time da PH Transporte enfrentou a equipe da STIFAA e confirmou o favoritismo vencendo o jogo final. No jogo o time comandado pelo senhor Oviedo, um grande esportista da cidade, até que ofereceu resistência ao adversário, contudo prevaleceu o poderio técnico de toda equipe da PH Transporte "A", fechando o placar do jogo em 09 a 04. Destaque especial para o camisa 10 e presidente do time, Amarildo Ristof, que levou também a artilharia da categoria Sênior pela segunda vez consecutiva, marcando 20 gols na competição/2023.
Luan Rafael, do Hashtag FC, foi o dono do troféu de goleiro menos vazado.
A última e mais disputa final, foi também a mais difícil, tanto pela parte técnica quanto pela quantidade de 42 equipes que disputaram o troféu de campeão da categoria principal.
O privilégio de disputar a grande final da competição mais tradicional da cidade, Prefeito Theofanes, foi das equipes da Kairós Gás e Hotel Vencedor, duas equipes que tiveram trajetórias bastante parecidas, ambas com bastante dificuldades no início do campeonato, com derrotas na primeira partida. Porém ao longo da edição e contando com atletas experientes e acostumados com títulos da modalidade, foram se ajustando e chegando a grande final de forma merecida.
No jogo da decisão, após um primeiro tempo de muito estudo e respeito mútuo, os placares não foram alterados. Faltando pouco mais de 10 minutos para o apito final, os gols começaram a sair, e de forma pouco utilizada no futsal, gols de cabeça, e foram em dose tripla, todos a favor da equipe da Kairós Gás. Com o placar na mão, os atletas dirigidos pelo atleta e presidente Gabriel, administraram a parte final do jogo, com o placar enrrando em uma grande vitória por 07 a 03 e o título merecido da equipe estreante na competição, Kairós Gás.
Um dos principais goleiros de futsal de Rio Brilhante nos últimos 15 anos, Magrão, levou o troféu menos vazado.
O homem gol da categoria principal foi Maninho que defendeu as cores do Hashtag FC, marcando 11 gols.
Realização - Governo Municipal de Municipal de Rio Brilhante e Funcerb.


Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro

Comentários