Assistência Social realiza ensaio com gestantes pelo projeto Retratos de Mãe

As 15 mulheres já estão envolvidas nos grupos destinados a gestantes, onde recebem acompanhamento da equipe técnica.

Por Bruna Loschi em 25/09/2023 às 11:36:21
Gestantes recebem kits para bebês ao final do ensaio fotográfico. (Foto: Bruna Loschi)

Gestantes recebem kits para bebês ao final do ensaio fotográfico. (Foto: Bruna Loschi)

Na tarde da última sexta-feira (22/09), a Vinícola Terroir Pantanal foi cenário de um evento especial que trouxe alegria e celebração para gestantes em situação de vulnerabilidade social. O projeto "Retratos de Mãe", promovido pela Assistência Social, proporcionou a essas mulheres uma experiência única e memorável.

As 15 mulheres já estão envolvidas nos grupos destinados a gestantes, onde recebem acompanhamento da equipe técnica. Esses encontros ocorrem semanalmente nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e proporcionam orientações profissionais, realização de palestras e ensino de habilidades práticas, incluindo a confecção de itens do enxoval.

Cb image default
Desde o início do dia, as gestantes envolvidas no projeto foram tratadas com carinho e atenção. A jornada começou cedo, com uma visita ao Ateliê Max Lourenço, onde receberam tratamentos especiais de cabelo, maquiagem e unha, realçando ainda mais sua beleza natural.

À tarde, as paisagens deslumbrantes da Vinícola Terroir Pantanal serviu de pano de fundo para um emocionante ensaio fotográfico. As futuras mamães puderam se sentir como verdadeiras modelos, vestindo figurinos especialmente escolhidos para a ocasião. Foto: Franciane Trindade

Cb image default
Ao final da sessão de fotos, as gestantes foram agraciadas com um chá da tarde delicioso. Foi um momento de descontração e partilha de experiências entre as futuras mães, fortalecendo ainda mais os laços de solidariedade e apoio mútuo.

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, contemplou cada uma das gestantes com kits para bebês contendo itens essenciais para o cuidado dos recém-nascidos. O benefício eventual (kit bebê), é concedido nos Cras através de avaliação técnica e garantido pela lei do SUAS. Foto: Bruna Loschi

O projeto "Retratos de Mãe" não apenas celebrou a maternidade, mas também reforçou a importância de oferecer apoio e assistência às gestantes em situação de vulnerabilidade social. Ele demonstra como a solidariedade, a empatia e o cuidado podem fazer a diferença na vida das pessoas, tornando momentos especiais como esse ensaio fotográfico em lembranças inesquecíveis.

Cb image default
Foto: Bruna Loschi
Cb image default
Foto: Franciane Trindade
Cb image default
Foto: Bruna Loschi
Cb image default
Foto: Franciane Trindade
Cb image default
Foto: Bruna Loschi
Cb image default
Foto: Bruna Loschi

Fonte: Bruna Loschi - Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro

Comentários