Evento em comemoração aos 94 anos de Rio Brilhante reúne poder público e entidades emocionando a população

Os cidadãos aplaudiram e vibraram em todos os momentos, demonstrando que reviver o desfile cívico era um anseio da sociedade rio-brilhantense.

Por Redação em 28/09/2023 às 00:14:04
Rio Brilhante 94 anos/Foto: Assessoria PMRB

Rio Brilhante 94 anos/Foto: Assessoria PMRB

Rio Brilhante, 27 de setembro de 2023 – Na última terça-feira, dia 26 de setembro, a cidade de Rio Brilhante comemorou seus 94 anos de fundação com um desfile cívico que reuniu a comunidade e destacou o desenvolvimento acelerado do município ao longo de sua história.

O evento teve início às 17 horas, na Avenida Benjamin Constant, na Praça Central, e contou com a presença de diversas autoridades municipais, incluindo a Vice Prefeita Juraci, vereadores, representantes das Secretarias Municipais e seus servidores. O Governo do Estado foi representado pelo Secretário Adjunto da Casa Civil, Flávio Brito.

O desfile reuniu as Unidades Escolares da rede municipal e estadual, a Banda da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, a Banda do Corpo de Bombeiros e a Banda Municipal. Além disso, cerca de 26 entidades atuantes no município, bem como representantes do setor privado, também desfilaram no evento.

O desfile não apenas celebrou o aniversário da cidade, mas também destacou a história de Rio Brilhante, ressaltando seu crescimento e desenvolvimento econômico. Hoje, o município é o 6º com maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, mostrando sua cultura local e potencialidades.

Durante a celebração, os ex-prefeitos Sydnei Foroni e Paulo Ézio Cuel foram homenageados pelo atual prefeito, Lucas Centenaro Foroni, que enfatizou a importância de todos os prefeitos que já passaram pela administração, cada um com sua significativa contribuição.

O prefeito Lucas também fez questão de homenagear a Primeira Dama Isabela Machado com um buquê de flores, ressaltando seu papel essencial em sua vida.

A população de Rio Brilhante compareceu em massa ao evento, lotando as arquibancadas, a Praça Central e todo o percurso do desfile. Os cidadãos aplaudiram e vibraram em todos os momentos, demonstrando que reviver o desfile cívico era um anseio da sociedade rio-brilhantense.

Após o desfile, a cantora Fernanda Brun encerrou o dia com um show emocionante, marcando o encerramento das festividades do dia 26 de setembro.

As comemorações pelo aniversário da cidade não param por aí. Nos dias 28 e 29 de setembro, estão programadas ações como o Circuito Saúde e Segurança, voltado para os servidores públicos, além do casamento comunitário no salão do Conviver, que unirá 28 casais às 19 horas do dia 29. Além disso, haverá o sorteio de um carro Zero Km para os contribuintes que estão em dia com o IPTU.

O aniversário de 94 anos de Rio Brilhante foi um verdadeiro sucesso, reafirmando o espírito de união e alegria da comunidade local. A cidade continua a celebrar e fortalecer os laços que a unem.

Fotos: Assessoria PMRB


Fonte: Assessoria PMRB

Comunicar erro

Comentários