Após mais de uma década, Rio Brilhante volta a sediar a Etapa Estadual de Motocross no próximo fim de semana

O evento realizado pelo Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da FUNCERB, conta com a organização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul

Por J. C Toniazzo em 03/10/2023 às 13:00:15
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As emoções sobre duas rodas estão de volta ao município de Rio Brilhante. Depois de 12 anos sem uma etapa sul-mato-grossense de Motocross, a cidade vive a expectativa para a realização da 8ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, nos dias 07 e 08 de outubro, na pista ao lado dos Clubes Reumáticos e Juventude.

O evento realizado pelo Governo Municipal de Rio Brilhante, por meio da FUNCERB, conta com a organização da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, e o apoio da SEINFRA e Secretaria Municipal de Saúde. Dezenas de pilotos são esperados para o evento, que contará com nomes de peso de todo estado de MS, disputando a prova em 10 categorias da modalidade. No dia 07, sábado, acontecem os treinos livres a partir das 13h. No domingo, dia 08, a adrenalina toma conta com as disputas agendada para largada as 08h. A entrada no domingo será um kg de alimento não perecível.

Para o prefeito Lucas Centenaro Foroni, receber de volta os melhores pilotos do estado disputando uma etapa de Motrocross em Rio Brilhante será um motivo de orgulho. "O nosso município tem uma linda história no Motocross estadual, e será um privilégio para nós estarmos resgatando essas emoções vividas por diversos pilotos da cidade, especialmente com o rio-brilhantense Jaques Pich, um dos melhores pilotos da história da modalidade no estado de MS", destacou o chefe do executivo.

O diretor presidente da Funcerb, Langrem Cherobin, ressaltou ainda, "além de incluir Rio Brilhante no calendário desse importante evento estadual, a competição estará movimentando também a economia da cidade com a rede hoteleira, postos, restaurantes, bares e entre outros serviços".

Fonte: J.C. Toniazzo Assessoria da Prefeitura de Rio Brilhante

Comunicar erro

Comentários