Justiça autoriza quebra do sigilo telefônico de jovem que fez live exibindo arma

Na casa de Matheus foi encontrada uma granada de uso militar. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha Dois

Por Redação em 03/10/2023 às 16:48:46
Matheus e o colega com pistola na mão (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

Matheus e o colega com pistola na mão (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

O juiz Ricardo Adelino Suaid, da comarca de Sidrolândia, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Matheus Werdemberg dos Santos, de 20 anos, o "Zóio", e autorizou a quebra do sigilo telefônico dele. O rapaz foi detido na quarta-feira (27) após fazer uma live no Instagram exibindo arma. Na casa dele, foi encontrada uma granada de uso militar. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha Dois.

Para o magistrado, há de se destacar o absoluto desprezo à lei demonstrado pelo rapaz que não se sentiu intimidado em ostentar armas durante uma live pública na internet, confiante na impunidade de suas ações. "Assim, soltar o custodiado nessas condições constituiria verdadeiro escárnio ao sistema judicial como um todo, considerando a audácia e desdém com que o crime foi praticado", destacou.

Quanto à determinação da quebra do sigilo telefônico, o juiz justificou: "a prova que se pretende obter não pode ser feita por outros meios, já que se quer saber o contexto em que o crime foi praticado, bem como identificar outros partícipes do delito.

Granada apreendida na casa de Matheus (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

Granada apreendida na casa de Matheus (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

Caso - Em depoimento à Polícia Civil, Matheus assumiu ser dono da droga e do revólver calibre 32. Disse que a granada foi armação de alguém, mas não disse o nome da pessoa. O rapaz que aparece na imagem também com uma arma na mão é amigo do suspeito. Após live, o jovem foi embora e não foi localizado no dia do flagrante.

Amigos se revezam para exibir arma (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

A PM (Polícia Militar) chegou até a residência do rapaz, após denúncia de que ele, por meio da rede social, fazia apologia ao crime, uso de drogas e exibia arma de fogo, além de ameaçar vizinhos com revólver.

O suspeito foi localizado e ao ser indagado sobre os fatos afirmou que havia consumido bebida alcoólica a tarde toda, em clube da cidade, depois tinha feito a live em sua residência, mas que a arma não era sua, somente a droga que seria comercializada. Ele negou também que havia ameaçado vizinhos.

Durante buscas no imóvel, foram localizadas porções de maconha, duas munições de calibre 32 e uma granada defensiva de fragmentação de uso militar.

Em razão do perigo de explosão do artefato, foi feito isolamento da área, retirados os moradores da residência e acionado o grupo de bombas e explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O artefato foi detonado com segurança.

Amigos se revezam para exibir arma (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários