Temporal em Rio Brilhante destelhou casas e escola e carro capotou com vento

Escola Agrícola também teve telhado parcialmente arrancado pelo vendaval de sábado

Por Redação em 09/10/2023 às 14:20:05

O temporal do fim de semana causou estragos no perímetro urbano e na zona rural de Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande. Árvores foram arrancadas e telhados destruídos pelo vento.

A cobertura da Escola Agrícola e um clube localizado na entrada da cidade tiveram danos mais graves. Até um Toyota Corolla capotou na rodovia durante o vento forte.

Equipes da prefeitura e voluntários percorrem os locais mais afetados, mas até agora não foi identificado nenhuma família desabrigada.

Na saída para Dourados, a enchente se aproximou de uma casa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas os moradores se recusaram a sair da residência.

Neste domingo, a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou 125,5 milímetros de chuva. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

No prolongamento da Avenida Benjamin Constant, na saída para Dourados, a água da chuva inundou os dois lados da pista. Na mesma avenida, o telhado de uma casa foi parcialmente arrancado pelo vento.

O casal de moradores contou ao site Rio Brilhante em Tempo Real que a residência ficou alagada. Por segurança, eles levaram os filhos para a casa do cunhado, mas permaneceram na casa. Segundo a prefeitura, não há registro de pessoas feridas. O trabalho nos bairros continua nesta segunda.


Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro

Comentários